Lufthansa escolhe Amadeus para instalar novo sistema de carga

 O Grupo Lufthansa e a Amadeus assinaram um acordo pelo qual as companhias do grupo alemão implementarão o sistema de gerenciamento de voos Amadeus Altéa Departure Flight Control Management. As primeiras a utilizarem o sistema serão Lufthansa, Swiss International Air Lines, Brussels Airlines e Lufthansa Cargo.

A Unesco tem 21 sítios classificados como Patrimônio Cultural e Natural da Humanidade no Caribe e diversos países da região aspiram a incluir novos sítios na lista, o que está ligado a uma gestão rigorosa e a uma política cultural capaz de deixar esse patrimônio às novas gerações.

O Rio de Janeiro se tornou Patrimônio Mundial, como paisagem cultural urbana. A cidade do Rio de Janeiro foi a primeira a se candidatar nesta categoria. A candidatura, apresentada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), foi aprovada durante a 37ª Sessão do Comitê do Patrimônio Mundial, em São Petersburgo, na Rússia.

Salão FITUR LGBT cresce em 2012 em espaço e atividades

Após o grande sucesso do espaço LGBT na Fitur 2011, a próxima edição da feira de turismo espanhola, que ocorre de 18 a 22 de janeiro, amplia o espaço ligado a esse segmento, como o programa de palestras e eventos previsto no âmbito do Salão.

Trinta e cinco novos elementos de diversas partes do mundo, entre eles rituais, músicas e festejos do Brasil, México, Peru, Colômbia e Espanha foram inscritos na lista de Patrimônio Imaterial da Humanidade pelo comitê intergovernamental da Unesco, reunido em Bali.

O lançamento nesta segunda-feira (4), na Reitoria da Universidade Federal da Bahia (Ufba), em Salvador, da coleção História Geral da África, da Unesco, em português, se configura como uma ferramenta essencial para ampliar o conhecimento da sociedade brasileira sobre como os diferentes saberes africanos têm colaborado para a cultura e a produção de conteúdo científico mundial.

A Unesco recomendou que os países caribenhos melhorem seus sistemas de alerta de tsunamis, após detectar a existência de "lacunas" em uma simulação. A principal falha no teste - realizado em 34 países da região - foi na transmissão de informações.

Após o tsunami que atingiu o Japão recentemente, a Unesco realiza no próximo dia 23 a primeira simulação em grande escala de um alerta de tsunami que envolve as ilhas caribenhas, Estados Unidos, Canadá, Brasil, Peru, Srilanka e outros países. Trinta e três países vão participar do exercício “Onda 11 do Caribe”.
 

Back to top