Aerolínea espanhola PlusUltra chegará a Equador

plus-ultra

A companhia aérea Plus Ultra iniciará operações em Equador o próximo 12 de julho, com uma rota a Madri desde os aeroportos de Quito e Guayaquil.
A companhia assinalou que seu interesse é estender as operações para outros destinos latinoamericanos como Colômbia e o Caribe.
Com atual presença em Peru e Venezuela, a companhia que opera desde Madri e Tenerife, assegurou que abrirá sua rota às cidades de Quito e Guayaquil com o interesse de ficar em Equador e serem uma de suas melhores ofertas de conexão com Europa.
"A Equador chegamos para ficar-nos", mas a companhia pretende também converter num aliado estratégico do país andino e mostra disso é que "o sabor do chocolate equatoriano" fará parte do serviço de seus voos, assegurou o director comercial de Plus Ultra, Gibson Preziuso.                                                                    
Ademais, afirmou numa roda de imprensa que Equador é um mercado com um grande potencial dentro das estratégias de desenvolvimento da companhia aérea espanhola fundada no ano 2011.
Reconheceu que a política de céus abertos" impulsionada pelo Governo do presidente equatoriano, Lenín Moreno, potenciou a chegada de sua companhia a Equador.
Mesmo assim, o clima de negócios que oferece o país sul-americano ao investimento estrangeiro e a presença da comunidade equatoriana em Espanha, uma das mais importantes no país europeu, foram fatores para abrir a rota.
A um mês para que Plus Ultra inicie oficialmente seus voos com Equador, a companhia já tem "10.450 reservas", tanto de equatorianos que regressam a sua terra ou de turistas que vão a Espanha, bem como de visitantes europeus que querem conhecer ao país da Metade do Mundo, remarcou Preziuso.                       

A linha aérea espanhola tem rebasado nestes dias os 170.000 dólares em vendas em operações de reserva registadas em agências de viagens, mas suas perspectivas de crescimento são maiores, sobretudo se Europa aprova a eliminação do visto para os equatorianos, dentro dos acordos comerciais entre as partes, agregou.
Ademais, não duvidou em assinalar que um dos ímans para o turismo receptivo para Equador é o maravilhoso meio das Ilhas Galápagos, motor das visitas desde Europa, mas também destacou o interesse pela exhuberante Amazonía, a majestuosidad da serra andina e a alegria de suas praias sobre o oceano Pacífico.       
Plus Ultra, ademais, pretende converter no futuro próximo na empresa espanhola mais próxima aos mercados latinoamericanos e por isso projeta sua entrada em Colômbia e no Caribe, insistiu o executivo.
A diretora de Plus Ultra em Equador, Rocío de Díaz, afirmou que sua companhia procura "trazer o melhor de Espanha ao Equador e levar o melhor de Equador a Espanha".
Explicou que a companhia operará com aviões Airbus A340-300 para cobrir a rota Madri-Quito-Guayaquil-Madri em três voos semanais (quartas-feiras, sextas-feiras e domingo), numa operação combinada com serviço de ónus.
Fonte EFE

Back to top