St. Maarten principal destino de Air Century no Caribe

AIR-CENTURY

O Ministro de Turismo, Assuntos Económicos, Transporte e Telecomunicações (TEATT) de St. Maarten, Stuart Johnson, reuniu-se recentemente com servidores públicos de Air Century Airline na República Dominicana (RD) durante uma visita de trabalho.

   A linha aérea informou ao ministro que desde que começou a voar a St. Maarten desde a República Dominicana em 2018, tem desfrutado de um fator de ónus do 70 por cento, o que converte a ilha no seu “principal destino”, de acordo à publicação realizada por pearlfmradio.sx, que detalha o interesse da companhia no futuro próximo quando pretende oferecer mais voos para ligar St. Maarten com os outros destinos aos que presta serviços.

   Hoje, Air Century, com sede na República Dominicana, oferece voos para Porto Rico, Curaçao, Haiti, Cuba, Aruba e St. Maarten.

   “Air Century satisfaz uma necessidade essencial a ilha, já que muitos de nossos residentes são da República Dominicana, um país de longa história e uma relação compartilhada com a gente de St. Maarten, disse Johnson.

     A necessidade de uma ponte aérea adicional a St. Maarten deve ser revisada continuamente desde a perspectiva de que serviço é mais necessário, essa é a única forma em que reconstruiremos de maneira sustentável as pontes aéreas a nossa ilha”.

   O principal objetivo de Johnson quando se reuniu com o Diretor Comercial de Air Century, Fabio Melo, foi discutir o aumento da frequência de voos e as oportunidades de comercialização para St. Maarten.    

   “Também queria consolidar o compromisso do governo de St. Maarten de brindar apoio. Naturalmente, é mais fácil chegar a um acordo com a linha aérea já que Air Century está muito satisfeito com seu factor de ónus para St. Maarten”, agregou Johnson.

   De conjunto com ele, seu assessor principal de políticas no gabinete de TEATT Regina Labega e o Chefe de Aviação Civil Louis Halley receberam um percurso pela base de operações de Air Century no Aeroporto Internacional Dr. Joaquín Balaguer.

Back to top