Novos requisitos de Volaris para operar a Estados Unidos

18 de Janeiro de 2021 2:19pm
Redação Caribbean News Digital Portugues
Volaris

Volaris, a linha aérea mexica ultra low cost anunciou que porá a disposição de seus passageiros um serviço de provas rápidas em todos os aeroportos de México onde opera rotas para Estados Unidos, as quais estarão listas em 30 minutos e a preço preferencial para seus Clientes.

“Em Volaris trabalhamos em linha com as autoridades dos países onde operamos, pois é fundamental liderar uma reativação ordenada e segura da indústria. Por isto, poremos a disposição dos passageiros serviço de provas rápidas em todos os aeroportos de México nos que operamos rotas para Estados Unidos. As provas estarão listas em 30 minutos e a preço preferencial para Clientes, pois nossa prioridade é salvaguardar seu bem-estar em todas as etapas da viagem, no meio de uma normalidade que nos exige rápida adaptação para responder a novas necessidades”, comentou José Luis Suárez, diretor executivo de operações de Volaris.    

Ditas provas estarão disponíveis em 26 de janeiro, data a partir da qual todos os passageiros que viajem para essa nação deverão apresentar no aeroporto de saída o certificado de uma prova viral negativa a Covid-19.

Os clientes podem realizar qualquer das duas provas disponíveis, PCR ou de Antígenos, e esta deve ser levado a cabo máximo três dias dantes do vôo.   

Por exemplo, deverão portar um comprobante de prova viral com resultado negativo a Covid-19; e assinar uma declaração que testemunhe o ótimo estado de saúde para viajar.

Operativa em México, Estados Unidos e Centroamérica, Volaris trabalha na implementação logística e tecnológica para cumprir com as disposições anunciadas recentemente pelo governo de Estados Unidos, através de seus Centros para o Controle e a Prevenção de Doenças, CDC.    

No caso de um passageiro recentemente recuperado, basta com apresentar a documentação que avale seu ótimo estado de saúde e uma carta do provedor de atenção médica ou, em seu defeito, de qualquer um servidor público de saúde pública que autorize a viagem.    

Asimism, os passageiros devem apresentar a declaração disposta pelas autoridades de saúde de Estados Unidos, devidamente assinada, na que testemunhem sua prova negativa ou bom estado de saúde para viajar. Cabe destacar que estas medidas aplicam para viajantes internacionais, cidadãos e residentes legais dos Estados Unidos. (Fonte: Expreso)

Back to top