TAP Portugal alista suas rotas de verão

29 de Março de 2021 9:10pm
Redação Caribbean News Digital Portugues
TAP-Portugal

O planejamento da rede da companhia TAP Air Portugal para o verão de 2021 efetua-se de acordo com as contingencias da evolução da pandemia, oportunidades de busca detectadas e rentabilidade das rotas, tendo em vista a sustentabilidade da empresa no âmbito do processo de reestruturação em curso.

Em tal sentido, anunciam que operarão, em agosto, um total de oito rotas nacionais, com 126 frequências por semana.  Para Madeira, tendo em conta a evolução do mercado, TAP reforçará sua operação nos próximos meses.

Ademais, no próprio mês de agisto, esperam chegar a ter cinco vôos diários de Lisboa a Funchal e dois diários entre o Porto e Funchal. Para a ilha de Porto Santo, a companhia retomará sua operação a partir de junho com cinco vôos semanais. 

Para o arquipélago de Açores, TAP terá 22 frequências semanais, em agosto, enquanto para Ponta Delgada, serão 12 frequências por semana com saída de Lisboa e três vôos semanais com partida de Porto.

A rota Lisboa-Terceira terá um vôo diário. 

Entre Lisboa e Porto, a companhia vai operar quatro vôos diários. Entre Lisboa e Faro, operará três vôos diários, em agosto. 

Operações a Europa e África: novos destinos

TAP já anunciou oito novas rotas para este verão, para Europa e África:  Fuerteventura, Ibiza, Santiago de Compostela, Zagreb, Djerba, Agadir, Monastir e Oujda. 

Em total, a companhia operará 555 vôos semanais para destinos europeus, também no próximo mês de agosto; e 83, com igual frequência, para destinos africanos.

Destes são seis por semana a Luanda, três a Maputo, três a Bissau, quatro a Santo Tomei, 10 a Praia, três a Sal e sete a San Vicente. 

Igualmente, operará 61 vôos por semana entre Portugal e Brasil. Já em América do Norte a companhia aérea portuguesa operará 51 vôos semanais a Boston, Newark, Chicago, Washington, S. Francisco, Toronto e Montreal; e em Centro América, se estreará, também, com três vôos Lisboa- Cancún à semana. (Fonte: Expreso)

Back to top