United Airlines com duas novas rotas a Costa Rica

11 de Janeiro de 2021 12:23pm
Redação Caribbean News Digital Portugues
UnitedAirlines

Este fim de semana United Airlines inaugurou duas novas rotas entre San Francisco e Los Angeles. cidades estadunidenses, e Liberia, capital da província de Guanacaste, segundo informa o Instituto Costarricense de Turismo (ICT).

“Em cada um destes vôos vem esperança para Costa Rica, cuja recuperação econômica na costa e em zonas rurais está estreitamente unida ao turismo”, afirmou o ministro do ramo, Gustavo Segura.

A carteira de Turismo de Costa Rica precisou que o vôo inaugural de United Airlines Los Angeles–Liberia chegou na sexta-feira 8 às 15:50 (hora local), enquanto o sábado 9 às 21:10 (hora local) aterrissou o vôo que ligará a cidade californiana de San Francisco com o aeroporto internacional Daniel Oduber, da capital guanacasteca.

Pela sua vez, o ICT indicou que na semana anterior o aeroporto internacional liberiano atendeu quatro vôos das linhas aéreas KLM, Delta Airlines, West Jet e United Airlines, os quais estiveram suspensos pela pandêmia da Covid-19.

Mesmo assim assinala as rotas: KLM desde Ámsterdam (terças-feiras–sextas-feiras–domingo), o passado 5 de janeiro, e neste sábado 9 Delta Airlines desde Los Angeles; West Jet proveniente de Calgary, Canadá, e United Airlines desde Chicago, Estados Unidos.

“Iniciar 2021 com o anúncio de dois novos vôos de United é um grande lucro pois nos liga de maneira direta com as cidades de San Francisco e Los Angeles, considerados focos estratégicos para a atração do turismo”, afirmou César Jaramillo, gerente geral de Coriport, empresa administradora do aeroporto.

Mantemos a aplicação de estritos protocolos sanitários que garantam um trânsito de passageiros e colaboradores seguros, detalhou Jaramillo.

Dados do ICT refletem que San Francisco e Los Angeles ocupam o segundo e terceiro lugar, respectivamente, entre as três grandes cidades ou áreas metropolitanas de Estados Unidos com maior concentração de vacacionistas interessados em viajar a Costa Rica. (Fonte: Prensa Latina)

Back to top