Novas atrações buscam salvar a indústria dos cruzeiros

18 de Janeiro de 2021 2:32pm
Redação Caribbean News Digital Portugues
Montanha-russa

Como já se conhece, a Covid-19 tem castigado duramente ao setor turístico, e uma das indústrias que o sofreu especialmente é a de Cruzeiros.

Sem passageiros, face as restrições que começaram a se impor produto da pandêmia, as companhias de cruzeiros registram altas perdas. Números revelados por Tourinews num artigo recente, afirmam que Royal Caribbean, por exemplo, perdeu mil 300 milhões de dólares sozinho no terceiro trimestre de 2020. Enquanto Carnival durante os três primeiros meses encaixou umas perdas de oito mil milhões de dólares. Em general, e perderam-se 518 mil postos de trabalho.

Não então, as companhias de cruzeiros mostram-se otimistas, e pese a que não se espera uma recuperação até o segundo trimestre de 2021, já há quem asseguram que os viajantes voltarão a navegar. Tal é o caso de Vance Gulliksen, porta-voz de Carnival, quem diz recentemente que “os passageiros de cruzeiro costumam repetir cada dois anos ou mais, pelo que existe um agregado de viajantes esperando voltar a navegar”.

E é que, esta companhia, espera inaugurar seu novo navio este 2021, o Mardi Gras, um projeto de mil milhões de dólares que contará com um parque aquático, painéis móveis que se abrem aos lados do barco para ver o mar e inclusive um carro antigo em exposição; ainda que a grande aposta é instalar a primeira montanha-russa sobre o mar, do mundo.

Não só terá que recuperar o movimento turístico, senão que as empresas do setor deverão, também, recuperar sua confiança ante o complexo palco que deixará esta pandêmia.

Back to top