Porto de Seattle prevê 25% de retomada de cruzeiros em 2021

26 de Outubro de 2020 4:25pm
Redação Caribbean News Digital Portugues
Porto-Seattle

O Porto de Seattle, nos Estados Unidos, prevê ao menos 25% de retomada de cruzeiros em 2021 e 75% em 2022.

Neste palco, o terminal marítimo espera que a recuperação financeira completa leve vários anos, pelo que ajustará seu orçamento se a recuperação econômica se produz a um ritmo significativamente mais rápido ou mais lento.

“Inclusive quando enfrentamos um 2021 incerto, temos metas históricos em nosso horizonte. As principais instalações abrem no próximo ano e celebramos o 110 aniversário de serviço público de nossa organização. Enfrentaremos esta dificuldade unidos com nossa comunidade e decididos a construir uma recuperação mais sólida e equitativa”, indicou Stephen P. Metruck, diretor executivo do Porto de Seattle.

Para enfrentar a situação, Metruck propôs um orçamento para 2021 e um plano de melhora de capital de cinco anos para respaldar uma recuperação equitativa, rápida e em longo prazo do recinto portuário.

A ideia será considerada pelos comisionados do Porto de Seattle durante as próximas reuniões da comissão, amanhã 27 de outubro e em 10 de novembro. Os comisionados votarão para aprovar o orçamento e o enfoque do Plano de Melhoras de Capital (CIP) de cinco anos em sua reunião do 17 de novembro de 2020 .

Os planos incluem reduções específicas nas despesas de 2021 para manter a solidez financeira em longo prazo e um aumento em o plano de investimento de capital a cinco anos do porto de USD 3,3 mil milhões a USD 3,7 mil milhões durante o período 2021-2025.

“Devemos ser administradores responsáveis pelos ativos do porto e do dinheiro dos contribuintes, ao tempo que tratamos de ajudar a impulsionar os esforços de recuperação locais, regionais e estatais. Anos de gerenciamento cuidadosa por parte da Comissão e o pessoal, os investimentos do público em este porto e a colaboração invaluable com nossos sócios da indústria e a comunidade, nos permitirão brindar um estímulo responsável para a recuperação da região enquanto perseguimos nossa visão em longo prazo para o porto”, assinalou o presidente da Comissão do Porto de Seattle, Peter Steinbrueck. (Tomado de portalcruceros.cl)

Back to top