Japão: Cinco experiências premium que só poderás desfrutar lá

29 de Agosto de 2022 9:47am
Redação Caribbean News Digital Portugues
Japão

A busca da autenticidade é um dos motivos para eleger destino e, por isso, Japão oferece múltiplas vivências exclusivas e irrepetíveis.

Não só para desfrutar durante uma ocasião especial, senão também para conhecer mais sobre a extensa e profunda cultura desse país.    

Japão destaca por sua cultura, natureza, gastronomia, tradições e, inclusive, seus alojamentos. É por isso pelo que muitas de suas localidades realçam esta riqueza com o fim de se oferecer como um destino de viagem plenamente autêntica.

Sentimentos, sensações e lembranças inolvidáveis vivem-se em Japão ao se adentrar nestas cinco experiências únicas.    

Matsunozushi, cozinha teu próprio sushi 

Matsunozushi, cozinha teu próprio sushi (foto TripAdvisor)

Este elegante restaurante especializado em sushi edomae abriu suas portas em 1910. Situado em Shinagawa, cerca da baía de Tokio, oferece uma das experiências culinarias mais exclusivas que podem se viver.

O comensal acompanha ao chef a primeira hora do dia ao armazém ou ao mercado para seleccionar juntos o pescado que lhe apetece degustar. Depois, já no restaurante, o próprio chef dará uma lição de preparação de sushi.

Ademais, os visitantes também poderão conhecer e provar outros elementos da cultura japonesa, como o shamisen (instrumento de corda), o taiko (tambor japonês) ou assistir a demonstrações de artes marciales japonesas.    

Degusta o melhor sake em Miyagi 

sake em Miyagi

Urakasumi é uma das adegas de sake mais importantes e famosas da prefectura de Miyagi e, inclusive, de todo Japão.

O recinto, a mais de 300 anos de antiguidade, abre suas portas ao visitante para dar a conhecer o processo de fabricação do sake e oferecer uma degustación desta bebida. Um dos detalhes que fazem que o sabor de seu sake seja tão particular é seu armazenamento em tradicionais barris de madeira.

Durante a visita, não tudo gira em torno desta bebida, sina que também poder-se-á desfrutar de uma comida da gastronomia francesa maridada da bebida japonesa ou também visitar o santuário Shiogama-jinja para ver como se oferece o sake aos deuses.    

Aritayaki: cria tua própria cerâmica 

cerâmica-Japao

A localidade de Arita (na prefectura de Saga) é o lugar de nascimento da porcelana japonesa. Além de possuir uma rica história desenvolvida ao longo dos séculos, esta cidade produz magníficas cerâmicas desde 1610.

Aqui pode-se conhecer em profundidade a cerâmica Aritayaki, um artesanato tradicional de Japão, e experimentar a fabricação deste tipo de material em oficinas privadas.

Se os visitantes procuram algo mais exclusivo, também podem receber uma classe privada de alfarería dada por um descendente de Lee Sanpei, descubridor do Aritayaki (mineral de porcelana branca).

Deixando a um lado seu processo de elaboração, outras das actividades relacionadas com a cerâmica que se podem realizar são, por exemplo, visitar o forno Kakiemon, que normalmente não está aberto ao público, ou conhecer ao artista Imaizumi Imaemon XIV, da célebre família ceramista Iro-Nabeshima, e designado Tesoro Nacional Vivente à idade de 51 anos depois do fallecimiento de seu predecessor, Imaizumi Imaemon XIII.    

Tour por Tokio com o arquitecto Kengo Kuma

Tour por Tokio (Japan-Travel)

Este tour não é um tour qualquer, se trata de uma experiência exclusiva da mão de Kengo Kuma, reconhecido como um dos mais importantes arquitectos japoneses da actualidade. Em 1987 fundou em Tokio o Spatial Design Studio (agora chamado Kengo Kuma & Associates) e em 2008 levo a cabo a abertura de seu estudo em Paris.

Ninguém melhor que Kengo Kuma para mostrar e interpretar edifícios icónicos de Tokio como o Novo Estádio Nacional de Japão, o Museu Nezu, o Foro Internacional de Tokio e SunnyHills, entre outros.    

Estadia no templo de Ninna-ji 

Estadia no templo de Ninna-ji  (foto nippon

O templo Ninna-ji é um grande complexo de 80 hectares localizado na cidade de Omuro, ao norte de Kioto.

Fundado no ano 888, tem uma estreita e profunda conexão com a família imperial, cujos membros serviram como sacerdotes durante muitas gerações. Este edifício declarado Património da Humanidade pela UNESCO permite a estadia de hóspedes numa villa privada situada nos terrenos aledaños. Uma vez o espaço do templo fecha suas portas aos visitantes, os afortunados hóspedes gozarão de um percurso guiado por um monge.

Assim ter-se-á a oportunidade de desfrutar do monumental templo e experimentar as actividades que realizavam seus sacerdotes na antiguidade como o ikebana (arranjos florais), o gagaku (música e dança tradicional japonesa), o noh (música e dança tradicional japonesa), nogaku (obra de teatro Noh) e sado (cerimónia do chá).

Ademais, este não é o único edifício histórico onde se pode passar a noite, também existe a possibilidade de se hospedar em castelos, como é o caso do castelo de Ozu ou de Hirado. (Fonte: Expreso)

Back to top