#

Costa do Sol único destino espanhol na feira MICE

costa-del-sol-destino-mice

Depois da sua presença no ano passado em IBTM Americas, Costa do Sol repete como destino neste ano para mostrar suas capacidades de organização de eventos e congressos.

Os resultados obtidos dos diferentes encontros com México, Argentina, Peru e Brasil e com agências dos Estados Unidos e Canadá, no ano passado, no contexto da IBTM Americas, abriram as portas para dar a conhecer o destino espanhol Costa do Sol no continente americano.

Para esta edição de IBTM Americas 2019, que adianta suas datas ao 29 e 30 de maio, Costa do Sol assistirá com stand próprio e a presença de três empresários com o objetivo de fortalecer os vínculos entre o continente americano e Espanha.

As expectativas que se fixam desde Costa do Sol “são muito altas”, assegurou Francisco Salgado, presidente de Turismo Costa do Sol já que “América é um mercado potencial de turismo para atrair a visitantes a Costa do Sol. Os americanos conhecem sobretudo Barcelona e Madrid, temos que lhes mostrar também a Costa do Sol”, conclui.

Costa do Sol: entre os cinco melhores destinos MICE (Reuniões, Incentivos, Conferências e Eventos) na Espanha.

O relatório realizado por Turismo Costa do Sol situa este Destino entre os cinco melhores do panorama nacional. Ocupa o número 152 de destinos de turismo de reuniões a nível mundial e o posto 82 na Europa.

Em Costa do Sol existem 144 hotéis que dispõem de instalações para este tipo de eventos, 555 salas, com a possibilidade de acolher a 67.000 pessoas em capacidade de teatro. Os 144 estabelecimentos hoteleiros com infraestruturas de reuniões e eventos representam o 43% da oferta global da província de 3,4 e 5 estrelas. Destacam os hotéis de cinco estrelas com equipamento de turismo de reuniões, representando o 95%, seguida dos hotéis de quatro estrelas, com uma quota de 60% e por último três estrelas, com uma quota de 19%. Málaga e Sevilha são as províncias líderes em praças de reuniões em disposição teatro, com cerca da metade da oferta de Costa do Sol. São seguidos por Cádiz e Granada com mais de 10% das praças a cada uma.

Espanha: quarto destino MICE

Espanha está posicionada no quarto destino MICE a nível mundial graças ao seu clima, infraestruturas e a conectividade de transportes que oferece.

Trata-se de um setor, que somente na Espanha, movimenta ao redor de 19.000 milhões de euros por ano. E é que o nosso país, além de gozar de um clima agradável, conta com infraestruturas e instalações de grande qualidade. Desde um amplo leque de hotéis, até palácios de congressos e pavilhões de exposição capazes de albergar qualquer tipo de evento. Além disso, Espanha é um país facilmente acessível desde quase qualquer local do mundo, com boas conexões tanto em transporte aéreo, como terrestre e marítimo.

IBTM Americas 2019

O evento será realizado na Cidade de México (México) nos dias 29 e 30 de maio de 2019 com a intenção de superar os números da edição do ano passado. Adianta-se no calendário, já que tradicionalmente organizava-se no mês de setembro.

 Desde 2018, IBTM Americas é a maior Feira de Turismo de Congressos e Reuniões da América Latina. O número de assistentes superou os 4.000 e aumentou-se em um 20% a participação. Além disso, a presença de expositores aumentou em 50%, com respeito à edição de 2017.

IBTM Americas 2018 teve como média um total a mais de 14.000 reuniões profissionais, mais 600 expositores de produtos e serviços, e alcançou uma cifra de negócios de 850 milhões de euros.

 

Back to top