Cifras preliminares revelam sucesso de Expo Turismo 2019

expo-turismo-panama

 Uma participação de 205 de compradores atacadistas que vêm de 40 países, mais cinco mil visitas aproximadamente se interessaram pela oferta turística de Panamá encabeçam as cifras preliminares da Expo Turismo Internacional 2019 informara a Comissão Organizadora da principal feira turística do país.   

Os números indicam na sua décima edição o evento cumpriu as expectativas deste ano, informaram por uma declaração oficial de imprensa.   

Na sexta-feira 24 de maio alcançaram 1,518 compromissos de negócio; enquanto no sábado 25 de maio até 17:00 horas aproximadamente se capturaram 5,000 visitas.    

A exibição contou com mais de 100 módulos, preparados aproximadamente em 4,000 m² no Centro de Convenções ATLAPA que abrigou companhias diferentes que, em sua maioria, são dedicadas ao segmento MICE, de incentivos, congressos, convenções e eventos corporativos e de grupos, procedentes da Colômbia, Cuba, Costa Rica, El Salvador, Espanha, Estados Unidos, Indonésia, México, República Dominicana, Panamá, Peru e Turquia,.   

Também, nesta edição da feira, participaram próximo às150 companhias expositoras que apresentaram diferentes áreas do turismo; como, linhas aéreas, ministérios de turismo, operadores turísticos, hotéis e resorts, Bureau de Convenções, agências de viagens, centros comerciais, entre muitos outros.   

Os compradores atacadistas que participaram na feira eram da Alemanha, Argentina, Bolívia, Bulgária, Brasil, Canadá, China, Colômbia, Costa Rica, Equador, Emirados Árabes Unidos, Espanha, Estados Unidos, França, Holanda, Honduras, Itália, Indonésia, México, Nicarágua, Panamá, Peru, Polônia, Porto Rico, Romênia, Rússia, Suécia, Turquia e Vietnã.   

"Expo Turismo Internacional é  o ponto de encontro anual entre os provedores de serviços turísticos e atacadistas. Este ano nós realizamos uma ênfase especial para atrair os compradores dos Estados Unidos, Europa e China de forma que eles saibam o produto turístico panamenho", realçou o José Rodolfo de la Guardia, presidente da Comissão Organizadora da feira.   

Por outro lado, Jorge Juan de la Guardia, Presidente da Câmara de Comércio, Indústrias e Agricultura de Panamá (CCIAP), realçou que "com Expo Turismo Internacional nós procuramos os expositores e compradores tirem proveito da oportunidade para estabelecer contatos de negócio com atacadistas, operadores de turismo interessados pela oferta turística de América Latina com organizadores de congressos, como também turismo de aventura, entre outros, embaixo a si mesmo telhado", somou ele.   

Contanto que, Antônio Alfaro, presidente da Câmara de Turismo (CAMTUR), mostrou que "esta décima versão de EXPO TURISMO Internacional se salientava como um das feiras mais importantes em turismo da região, desde que se trabalhou arduamente para alcançar a qualidade de visitas e compradores o que oferece a oportunidade ao setor de turismo de nosso país de poder oferecer suas promoções para nacionais e estrangeiros, fazendo atraente o destino, empurrando deste modo a economia panamenha".   

Gustavo Him, administrador da Autoridade de Turismo de Panamá, realçou a unidade com que ano trás ano tem trabalhado de conjunto com a Câmara de Comércio, Indústrias e Agricultura de Panamá e CAMTUR na organização de EXPO TURISMO Internacional, um espaço oportuno para fechar vendas com atacadistas de todas as partes do mundo e impelir os produtos e serviços turísticos que oferta Panamá.   

CCIAP prepara trabalhar de em face à Expo Turismo  Internacional 2020 que será desenvolvida os 22 e 23 de maio no Centro de Convenções ATLAPA.   

Esta é a única exibição turística organizada no país pela CCIAP, a Câmara Nacional de Turismo de Panamá (CAMTUR) e a Autoridade de Turismo de Panamá (ATP), nesta ocasião tem o apoio da Associação panamenha de Hotéis (APATEL) e de Linhas aéreas de Copa. Também, é patrocinada por Albrook Mall.   

   

Back to top