Apoio unânime para a celebração de FITUR 2022

06 de Janeiro de 2022 8:15am
Redação Caribbean News Digital Portugues
fitur22

Todas as entidades envolvidas na celebração da Feira Internacional de Turismo de Madri (FITUR), a saber, o Governo de Espanha, a Comunidade e a Prefeitura de Madri, a Organização Mundial do Turismo (OMT) e o sector privado, avaliam por unanimidade a celebração do encontro nas datas previstas (do 19 ao 23 de janeiro de 2022).

“A celebração de FITUR é a maior garantia de apoio ao sector do turismo num momento crítico para sua total reactivação e para recuperar os níveis de actividade e negócio prévios à pandemia”, tem recalcado José Vicente de los Mozos, presidente do Comité Executivo de IFEMA MADRI, ao explicar que reforçar-se-ão os controles e extremar-se-ão as medidas sanitárias com tal de garantir que se celebre de forma segura.

Insiste, ademais, em que pretende lançar um sinal “esperanzadora e inequívoca” para uma indústria que precisa apoio.

“Esta edição de FITUR vai marcar um ponto de inflexão na actividade turística, e ainda mais no arranque de um ano no que se depositaram grandes esperanças para a descolagem do negócio turístico a nível global”, insistiu De los Mozos.

José Vicente de los Mozos
José Vicente dos Mozos, presidente do Comité Executivo de IFEMA MADRI

 

Respaldo das cifras

Desde IFEMA MADRI já têm adiantado que contam com o apoio de toda a corrente de valor da indústria turística, algo que se constata mediante o alto nível de participação confirmada. De facto, incidem em que as cifras de expositores se situam em parâmetros “muito próximos aos atingidos dantes da pandemia”.

Mais especificamente, ocupar-se-ão oito pavilhões do recinto ferial, reunindo a representantes de para perto de 100 países, bem como de todas as comunidades autónomas espanholas.

Rigoroso protocolo de segurança

Para garantir a normal celebração de FITUR 2022, IFEMA MADRI reforçará os controles sanitários e extremará todas as medidas de segurança. Exigirá a todos os participantes europeus o certificado COVID digital da UE. Assim mesmo, a visitantes de terceiros países solicitar-se-lhes-ão os mesmos requisitos que se lhes pedem em fronteira para poder entrar a Espanha.

Também despregará um protocolo de medidas e sistemas para garantir a segurança como o controle de aforos, com sistemas automatizados de conteo de pessoas e um sistema inteligente digital para a análise de espaços, aforos e comportamento de assistentes; a obligatoriedad do uso de mascarilla no interior das instalações, e os controles de tomada de temperatura. A isso se somam o sistema de ventilación, filtragem e renovação de ar, a organização da circulação para garantir a distância de segurança interpersonal; a distribuição de dispensadores de gel hidroalcohólico e desinfectantes por todo o recinto ou o uso de passes digitais para evitar contactos. (Fonte: tourinews.es)

Back to top