Conclui em Quito 43 edição de Travel Mart Latin America

20 de Setembro de 2019 3:53pm
Redação Caribbean News Digital Portugues
Travel-Mart-Latin-America-2019

Com empresários de uns 40 países fecha hoje nesta capital a edição 43 da Feira Travel Mart Latin America 2019, um dos espaços para impulsionar os negócios do turismo mais importantes na região.

O evento, que celebrou-se desde o passado 18 de setembro, reuniu ao redor de 600 compradores, inversores e representantes da indústria do lazer de países como México, Peru, Estados Unidos, Canadá, Europa e o Pacífico Sul.

Durante o encontro de três días, os delegados conheceram parte das tradições equatorianas, bem como dos produtos que o chamado País dos Quatro Mundos (Serra, Costa, Amazonía e Galápagos) tem para oferecer.

Na sua  intervenção no evento, o presidente equatoriano Lenín Moreno, disse que segundo dados do Conselho Mundial de Viagens e Turismo, em 2019, o investimento nesse renglão será de mil e 136 milhões de dólares, sete por cento mais que em 2018.

Mesmo assim, conheceu-se que o crescimento do setor na nação é de 11,4 por cento, acima de estados como Colômbia e Peru.

Outros estimados indicaram que desde maio de 2017 chegaram a Equador 10 novas linhas aéreas e a nação já está ligada diretamente com 20 destinos em nível mundial.

Com esta, somam seis as ocasiões nas que este território andino acolhe a Travel Mart Latin America, que desde sua primeira feira tem percorrido outras nações do área como o Brasil, Colômbia e Uruguai.

Segundo anunciaram os organizadores, o encontro de 2020 já ficou fixado para setembro próximo, em Lima, capital peruana.

Visitar Quito

Visitar a capital de Equador é uma experiência inolvidável. Seu Centro Histórico, o melhor conservado e o mais extenso de América, conta com 320 hectares com 40 igrejas, 16 conventos e monastérios e ao redor de 5000 imóveis patrimoniais.

Suas edificações republicanas mantêm-se como testemunhas vivas do legado arquitetônico da época, e as mostras da escola barroca se mantêm quase intatas com o passar dos anos, como é o caso da Companhia de Jesús.

As Igrejas

As igrejas e edifícios religiosos do capacete histórico de Quito são, sem dúvida, uma das jóias mais finas da cidade, e não são só de interesse para os católicos devotos. Estes monumentos exibem a cultura da cidade, a história e a arte através dos séculos.

Não se pode perder San Francisco, o maior complexo religioso de América Latina, localizado na mesma praça que Casa Gangotena, o que brinda ao hotel algumas de seus melhores vistas. Foi a primeira igreja de Quito e a mais significativa para a cultura religiosa.

Uma das melhores ilustrações neo-góticas da região, a Basílica do Voto Nacional está enfeitada com animais equatorianos que parecem estar congelados em pedra. A vista que se aprecia desde suas torres faz que a subida até chegar à cimeira valha a pena, e também a vertigem. Estas três atrações são mal um abreboca: há muitas igrejas e conventos que esperam ser descobertos nas misteriosas ruas de Quito.

Back to top