Congressos de CNIR, AMPROFEC e MPI já estão em marcha em México

24 de Abril de 2021 10:00am
Redação Caribbean News Digital Portugues
México-Congresos1

Ao inaugurar o XXVII Congresso Nacional da Indústria de Reuniões (CNIR), e os congressos internacionais de AMPROFEC e MPI México, no Foro de Expo Mundo Imperial, Riviera Diamante Acapulco, o governador de Guerreiro, Héctor Astudillo Flores, afirmou que este magno evento é o primeiro que se celebra no país após 14 meses de pandemia da COVID19 com o que se reativa o setor nesta etapa sob estritas medidas de previdência que marca a Secretaria de Saúde.

Em presença do Secretário de Turismo Federal, Miguel Torruco Marqués, do presidente do Conselho Mexicano da Indústria de Reuniões (COMIR), Jaime Salazar Figueroa, e a mais de 400 empresários líderes do setor de todo o país, o mandatário estatal disse; “Sentimos-nos muito honrados de que se elegesse a Guerreiro para realizar o 27 Congresso Nacional da Indústria de Reuniões.

“Guerreiro e Acapulco têm desenvolvido uma atividade muito favorável no turismo, no mundo, em México e em Guerreiro. Tem-nos que ir bem com o turismo”, expressou.

Em sua mensagem de boas-vindas, o governador puntualizó que está convencido de que o turismo vai florescer posterior à pandemia. “O turismo é uma atividade que aos seres humanos lhes agrada, que ajuda à convivência familiar, estamos em frente a um tempo luminosos e a cada um tem que pôr sua parte para que isto suceda”.

Sob um estrito protocolo sanitário com provas rápidas de antígeno e medidas de sã distância, desenvolveu-se o ato protocolario de inauguração da edição número XXVII do Congresso Nacional da Indústria de Reuniões em Acapulco com a participação a mais de 400 assistentes deste segmento turístico do país, com o que se reativa este segmento turístico no país.

Pela sua vez, Jaime Salazar Figueroa, Presidente do Conselho Mexicano da Indústria de Reuniões (COMIR), celebrou que este evento se realize no porto de Acapulco após 14 meses de pandemia, realçando os protocolos implementados para desenvolver este encontro ponderando a saúde dos assistentes.

“Uma vez mais o governo de Guerreiro demonstra-nos a todos os mexicanos sua grande responsabilidade para com a saúde, não só de seus visitantes senão de todos seus habitantes, sob sua grande sensibilidade para facilitar a reativação econômica de um destino que vive do Turismo”, assinalou.

Em tanto, o secretário de Turismo federal, Miguel Torruco Marqués, quem tomou protesto ao Comitê Diretivo do Conselho Riviera Diamante Acapulco, integrado por empresários do setor, encabeçado por Seyed Rezvani, Diretor Geral de Grupo Mundo Imperial e a distinta empresária Susana Palazuelos, realçou a importância deste evento com o que se dá o banderazo de saída a um nicho de mercado com alto poder adquisitivo que impulsiona o fortalecimento desta atividade econômica que representa o 1.8 por cento do produto Interno Bruto do país.

Coincidiu com o Governador Héctor Astudillo Flores de que se espera um repunte paulatino no renacimiento da atividade turística no mundo, México e Guerreiro.

Estiveram presentes o Secretário de Turismo, Ernesto Rodríguez Escalona, a Presidente da Associação Mexicana de Profissionais em Feiras, Exposições, Congressos e Convenções (AMPROFEC), Celia Navarrete González e Francisco Cachafeiro, Presidente de Meeting Professionals International Capítulo México (MPI).

Primeiro dia também para outros dois  eventos

México-otros eventos

Durante o primeiro dia de trabalhos do XXVII CNIR, palco também dos congressos internacionais de AMPROFEC e de MPI México, e com todas as medidas de biosegurança ante a pandemia da COVID19, a Indústria de Reuniões em México se voltou a reencontrar neste primeiro magno evento que se leva a cabo de maneira híbrida –presencial com a assistência a mais de 400 líderes empresariais de todo o país, e virtual que se transmite ao vivo através das plataformas digitais em onde se ligam outros 1500 profissionais da indústria.

 

A Indústria de Reuniões em México está mais viva que nunca, do 21 ao 23 de abril, se leva a cabo em Mundo Imperial, Riviera Diamante Acapulco, o foro mais importante do setor com o fim de se adaptar à nova realidade mundial ante a pandemia do COVID19. Com a finalidade de salvaguardar a saúde e segurança dos mais de 400 empresários assistentes implementaram-se uma série de protocolos dantes, durante e após os três congressos em Acapulco.

Não se escatima nas medidas de bioseguridad que vão desde a tomada de temperatura e aplicativo de gel desinfectantes até a implementação de provas rápidas de antígeno e nos diferentes tipos de montagem que se ocuparam de manter a sã distância entre os visitantes.

Primeiro dia de atividades do XXVII CNIR, organizado pelo Conselho Mexicano da Indústria de Reuniões (COMIR); conferências magistrales e palestrantes nacionais e internacionais. Temas: Capacitação e educação, não se consertou em conteúdo para os assistentes, foram mais de 20 encontros com conferências e painéis, nos que se trataram diferentes temas de conjuntura e que são tendência no meio da crise sanitária que afeta severamente à Indústria de Reuniões, mas que com este primeiro evento em Acapulco se reinicia a recuperação gradual da Exposições, Feiras, Congressos e Convenções.

Participaram Ricardo Magaña, CEO de ACT Now, que falou sobre as plataformas que existem atualmente para realizar eventos digitais. O consultor Arturo Calçada #fazer sobre o papel que joga o organizador de eventos. Arik Staropolsky, CEO de STA Consultores, com o tema Radar Turístico, Prioridades e necessidades do viajante em 2021.

As expos, origem ou consequência do crescimento econômico, no participaram via remota Nick Dugdale de UFI, Yujo Furuichi CEO de Comexposium, e de maneira presencial Elena Hurtado de Intermoda; Eleonora García, Gerente Comercial de Expo Guadalajara, bem como a presidente de AMPROFEC, Celia Navarrete González que fungió como moderadora. Os trabalhos dos três congressos seguirão na quinta-feira e sexta-feira desta semana, quando será clausurado.

Back to top