Estrito protocolo sanitário permitirá celebração de FITUR

24 de Dezembro de 2021 3:32pm
Redação Caribbean News Digital Portugues
Fitur 2022-1

O Comité Organizador de FITUR 2022, evento que celebrar-se-á entre o 19 e o 23 de janeiro próximo, assinala que será “uma edição estratégica para dinamizar o mercado turístico mundial com o objectivo de oferecer a toda a corrente de valor da indústria turística um marco de negócios e um encontro global que contribua a impulsionar a recuperação e o crescimento do sector”.

A organização pretende incrementar a segurança da feira, com o aplicativo de um estrito protocolo sanitário que inclui, como requisito indispensável, a exigência de um Certificado de Vacinação para os cidadãos da União Européia e os chegados de terceiros países, os requisitos que nessas datas se exijam em fronteira.

IFEMA, por sua vez, assegura que “já demonstrou ao mundo, em maio de 2021, que era possível realizar eventos seguros, com a celebração de FITUR 21”, pelo que “num contexto verdadeiramente complicado”, voltará a se celebrar em 2022, baixo “um estrito protocolo de medidas e sistemas para garantir a segurança de todos os expositores e visitantes”.

Assim, realizar-se-á um “controle de capacidade em todos os pavilhões, com sistemas de conteo automatizado de pessoas, e um sistema digital inteligente de análise de espaços, capacidade e comportamento dos assistentes, controlando em todo momento as aglomerações, além de exigindo o uso obrigatório de máscara no interior das instalações de IFEMA MADRI, e os controles de temperatura que se implantam em todas as feiras”.

Desde a organização afirma-se que se vai dotar às instalações de “um avançado e potente sistema de ventilación que garante a total eliminação da recirculación do ar, com um sistema de filtragem que produz uma renovação completa do ar a cada 20 minutos, elemento fundamental e crítico para prevenir a propagação de patogénicos”.

As medidas vão complementar-se com a organização com o movimento de pessoas e a distribuição de espaços para garantir a distância de segurança interpersonal, a colocação de gel hidroalcohólico e dispensadores de desinfectante em todo o recinto, e o uso de passes digitais para evitar o contacto. (Fonte: Expreso)

Back to top