FITUR será em maio e presencial, assegura Reyes Maroto

22 de Fevereiro de 2021 6:05pm
Redação Caribbean News Digital Portugues
Fitur-Cartel

(EFE) - Os organizadores de Fitur 2021 têm comercializado já o 70 % do espaço disponível e um protocolo de segurança elaborado que inclui, entre outras, provas PCR; e é que mantêm sua intenção de celebrar a feira em maio próximo, após ter tido que cancelar a edição de 2020 pela pandêmia.

Reyes Maroto, ministra de Indústria, Comércio e Turismo, sustentou recentemente uma reunião com representantes dos organismos implicados em a feira internacional do turismo, quem mostraram seu compromisso com a celebração do evento em pos de “consolidar a Espanha como um destino seguro“, de acordo com informações de dito ministério difundidas numa nota de imprensa.

Fitur, reconhecida faz pouco pelo Governo como Acontecimento de Excepcional Interesse Público, tem comercializado até a data o 70 % da superfície reservada em o recinto ferial madrilenho de Ifema, com mais de 41 mil 200 metros quadrados netos.

A edição de 2021 de Fitur se celebrará de forma presencial entre os dias 19 e 23 de maio com a intenção de que se converta “na primeira grande experiência de mobilidade internacional segura em Espanha” desde que irrompesse no mundo a pandêmia da Covid-19.

Reyes Maroto defende que Fitur 2021 permitirá mostrar que Espanha é sinónimo de um destino “de qualidade e seguro” e será o “escaparate global” para debater sobre iniciativas como os passaportes sanitários, os corredores turísticos ou as provas diagnósticas.

reyes-maroto-fitur
Reyes Maroto, ministra de Indústria, Comércio e Turismo

Sua celebração representa “uma meta para o setor turístico que enfrenta um 2021 com otimismo pela chegada das vacinas que oferece um horizonte para a reativação do setor”.

Pela sua vez José Vicente dos Mozos, presidente do Comitê Executivo de Ifema assegurou que concentrarão todos seus esforços “para blindar a celebração de uma das principais feiras de turismo do mundo como é Fitur”, e ao mesmo tempo remarcou que os diferentes atores do setor do turismo “têm postas suas esperanças” nesta convocação.

Com o objetivo de maximizar a segurança dos assistentes e de delimitar um espaço “ultra seguro” para o desenvolvimento da maior convocação da indústria turística mundial, Ifema tem estabelecido a obligatoriedad das provas PCR em origem, o teste rápidos in situ, e um protocolo para ordenar o fluxo de participantes e sua mobilidade.

Também se decretaram controles de aforo, a manutenção das distâncias de segurança, a eliminação do contato direto mediante o registro digital e a renovação do ar nas instalações.

Assim, todos os pavilhões de Ifema estarão dotados com um sistema de ventilação que permite garantir 100 % de ar exterior, sendo capazes de renovar todo o ar do pavilhão em pouco mais de 20 minutos, mantendo em todo momento a temperatura de conforto necessária para o desenvolvimento da atividade, indicam desde o Ministério de Indústria, Comércio e Turismo.

Back to top