MAPA irá com duas propostas concretas a FITUR 2021

26 de Abril de 2021 1:39pm
Redação Caribbean News Digital Portugues
Stand Mapa-Fitur 2021

O Ministério de Agricultura, Pesca e Alimentação (MAPA) de Espanha divulgará em FITUR a qualidade dos produtos agroalimentares e pesqueiros nacionais e promoverá a Rede de Caminhos Naturais.

Por sexto ano consecutivo participará MAPA, com um estande de para perto de 200 m2, neste evento de relevância internacional, que neste ano celebra sua edição "Especial Recuperação Turismo", na semana de 19 a 23 de maio, em Feira de Madri.

Ademais, o Ministério queira, com sua participação, contribuir ao reencontro presencial dos profissionais da indústria turística mundial.

No estande do MAPA, que se localizará no pavilhão 9 do recinto ferial, a Direção Geral de Desenvolvimento Rural, Inovação e Formação Agroalimentar e a Direção Geral da Indústria Alimentar contribuirão à divulgação da qualidade dos produtos agroalimentares e pesqueiros nacionais e a promover seu consumo, bem como da Rede de Caminhos Naturais, todo isso de acordo com o turismo.

MAPA, difundirá a estratégia #alimentosdespaña, baixo o lema "O PAÍS MAIS RICO DO MUNDO". "Esta nova campanha, com a presença destacada do chef José Andrés, tem criado um conceito paraguas que recolhe toda a força que deve ter #alimentosdEspaña, potenciando seu significado e ligando diretamente ao consumidor com todo nosso tecido produtivo: agricultura, ganadería e pesca. Pretende-se, valorizar e fomentar o consumo de nossos produtos, conferindo assim uma mirada positiva e orgulhosa sobre nossos alimentos", explicam desde o Ministério.

Rede de Caminhos Naturais

A Rede de Caminhos Naturais de Espanha voltará a estar presente a FITUR 2021 no estand do MAPA, onde além de dar conhecer alguns dos itinerarios mais demandados pelo público, o Ministério apresentará as diferentes ações de difusão que leva a cabo para dar a conhecer a rede.

Mesmo assim, apresentará os avanços realizados para colaborar no impulso do cicloturismo em Espanha no marco do desenvolvimento da Estratégia Estatal pela Bicicleta gerenciada pelo Ministério de Transportes, Mobilidade e Agenda Urbana, bem como os trabalhos para converter os Caminhos Naturais em espaços mais amáveis, adequados e seguros para todas as pessoas, e potenciar o uso destas rotas com a maior acessibilidade possível

A Rede de Caminhos Naturais conta com dois objetivos claros. Por um lado, promover o turismo rural, ambiental e cultural, oferecendo aos usuários novas possibilidades de turismo de interior e lazer respeitosos com o meio, e por outro, contribuir ao desenvolvimento socioeconômico do meio rural.

Back to top