Termatalia celebra Primeiro Congresso sobre Água e Saúde

14 de Setembro de 2020 1:51pm
Redação Caribbean News Digital Portugues
Termatalia

Tudo está pronto já para celebrar o I Congresso Internacional sobre Água e Saúde organizado por Termatalia 2020 Feira Internacional de Turismo de Saúde, Termal e Bem-estar. 

Os dias 16 e 17 deste mês (próximas quarts-feira e quinta-feira) terá lugar o evento, organizado em formato híbrido, isto é, poderá ser seguido de forma presencial nas instalações de Expourense, ou seguir-se on-line através de uma plataforma virtual. 

Termatalia-Congresso

Serão duas jornadas com o objetivo de reunir de novo à comunidade termal e de seguir posicionando a Termatalia como um dos mais importantes foros internacionais de conhecimento e formação especializada no campo do turismo de saúde e o termalismo. 

A primeira edição do Congresso conta com o apoio da Diputación Provincial de Ourense e da Concejalía de Turismo e Termalismo da Prefeitura de Ourense, entidades às que se somaram colaboradores como a Cátedra de Hidrología Médica a de Universidade de Santiago de Compostela, Turismo de Extremadura, Costa Cálida-Região de Múrcia, o Instituto Nacional de Promoção Turística da República Argentina (INPROTUR) e o projeto “Um descanso nos caminhos”.

Participarão no I Congresso, 50 profissionais de renome mundial, que chegam de nove países (Argentina, Brasil, Espanha, Estados Unidos, Itália, Portugal, Tailândia, Tunísia e Uruguai) e que participarão também de forma mista.

Este painel de experientes converte o encontro num evento multidiciplinar que aborde o futuro do setor desde a conjuntura atual marcada pela pandemia da COVID-19. 

A qualidade e inovação do programa deste congresso fica patente pelo fato de que, até o momento, se receberam mais de 300 inscrições de profissionais do setor procedentes de uma veintena de países de quatro continentes e entre os que destacam, junto a Espanha, os assistentes de Portugal e Argentina.

Uma das sessões prestará especial atenção à situação vivida pelo setor em relação à pandemia. Contará com conferências nas que se exporão casos reais e experiências que versarão sobre os protocolos de segurança que se estão aplicando no setor e mesas de debate centradas na reativação do setor, em como enfrentar o futuro com uma menor incerteza e como reduzir o impacto econômico. 

Relacionado com a COVID-19 terá uma mesa redonda que analisará a visão global sobre o turismo de saúde em tempos de COVID-19, um setor para que o que a situação de pandemia mundial se converteu em uma oportunidade para reconhecer à Balneología e a importância que tem a prevenção para preparar o sistema imune como parte de um estilo de vida saudável. 

 

 

Back to top