Tianguis Turístico 2020 é adiado por coronavírus

12 de Março de 2020 5:59pm
editor
Tianguis-turistico

Os secretários de turismo e saúde analisam que decidiram adiar os Tianguis Turístico em Mérida, Iucatã, pelo fato de que na data considerada (22 de março) coincide com o avanço para um cenário de transmissão comunitária do coronavírus, no qual se estima que haverá centenas de infecções pelo vírus.
Em roda de imprensa com o presidente Andrés Manuel López Obrador, o subsecretário de Saúde, Hugo López-Gatell, explicou que ontem à noite eles tiveram uma reunião com os organizadores do Tianguis Turístico, que mostraram vontade de adiar o evento.
Ontem houve uma conversa da Secretaria do Turismo com a da Saúde e ontem à noite avaliaram as possibilidades. “Há uma boa disposição dos organizadores de, por si mesmos (os organizadores), adiá-lo”, afirmou.
A 45ª edição do Tianguis Turístico de México (TT2020) está posicionada como uma das maiores vitrines do setor de turismo da América Latina, reunindo fornecedores do setor de turismo mexicano e compradores de mais de 40 países.
O evento máximo do turismo mexicano aconteceria de 22 a 25 de março de 2020 em Mérida, capital de Iycatega, com o Centro de Convenções e Exposições Siglo XXI como seu principal local.
O Tianguis tem o objetivo fundamental de promover o México como um país único por sua história, cultura e belezas naturais aos maiores compradores desse setor, para que mais visitantes sejam gerados no país.
A organização do TT2020 ficou a cargo do Sectur Federal e do Comitê Organizador do Estado formado por uma equipe do Ministério de Promoção Turística de Iucatã, sob a coordenação de Michelle Fridman, chefe da agência, que havia criado grupos de trabalho com os setores públicos e privado para realizar um evento que excede as expectativas.

 

Back to top