Venezuela extende FITVen devido ao "sucesso" obtido

17 de Dezembro de 2021 7:58am
Redação Caribbean News Digital Portugues
fitven-extende-se

(EFE).- O presidente de Venezuela, Nicolás Maduro, decidiu prorrogar a Feira Internacional de Turismo (FITVen) no país caribenho, que concluía na quinta-feira, até o sábado, ao considerar que "tem sido um sucesso total".

O mandatário, quem fez o anúncio durante o que estava proposto como o acto de clausura da feira -que começou na terça-feira- argumentou a decisão com o convencimento de que chegarão mais empresas turoperadoras, hoteleiras, de restauração e turistas a ver a oferta do país.

"Esta Feira Internacional de Turismo que tem sido tão boa, tenho decidido prorroá-la até o sábado, mais dois dias para que possam vir empresas, turoperadores, hoteleiras, restaurantes, público, turistas, possam vir a ver a oferta que vocês têm, que tem sido um sucesso total", assinalou desde A Guaira, onde se desenvolve o evento.

Durante o acto, no que, finalmente não se clausurou o evento, destacou que Venezuela se encontra "dando os passos de um novo modelo económico sustentável, diversificado, baseado no trabalho" no sector turístico.

Maduro sugeriu que as riquezas tradicionais de Venezuela passarão a ser, unicamente, complementares, e que a "potência" do país partirá da tecnologia, a educação, a cultura, a produção e o turismo, um sector que o Executivo pretende explodir para sair da crise que vive desde faz mais um lustro.

"A grande riqueza petrolera, gasífera, do ouro, dos diamantes, do ferro e do aço, do alumínio, essa riqueza vinga a ser riqueza complementar de um país potência no tecnológico, no educativo, no cultural, económico, no produtivo. Um novo país que vai surgindo passo a passo".

Por sua vez, o ministro para o Turismo, Alí Padrón, informou que no ano 2021, foram formados mais de 522.000 venezuelanos no área do turismo nas comunidades".

Padrón indicou que se trabalha em "a gestão dos destinos turísticos, a criação de rotas que tenham que ver com a cultura, arte, a religião, gastronomia, e a promoção dos investimentos nacionais e estrangeiras, públicas, privadas e comunales, elementos estratégicos que vão ajudar a mudar a visão, e passar de uma economia rentista petrolera a uma economia produtiva".

 

Back to top