Sustentabilidade, eixo principal da 53 edição de ITB Berlim

06 de Março de 2019 1:27pm
Redação Caribbean News Digital Portugues
ITB-Berlin-2019

A sustentabilidade do turismo em seus aspetos económicos, sociais e ambientais,se destaca como o eixo principal da ITB Berlin 2019, que abriu as portas hoje e estaráem sessão no centro de congressos CityCube até o próximo domingo 10, com a participação de mais de 110 mil visitantes profissionais de uns 180 países.
Outros temas importantes a tratar durante todo o evento são a mudança climática, o respeito ao médio ambiente e a distribuição dos benefícios económicos desta indústria sem fumo.
Malásia é o país convidado a esta edição, que tem previsto contar com a assistência de dezenas de ministros do ramo e centenas de expertos, muitos dos quais protagonizarão atos paralelos, englobados dentro do Congresso ITB.
Os organizadores deste evento europeu asseguram que geramcerca de sete mil milhões de euros, e no primeiro dia conta com cifras de participação similares às do exercício anterior, e destacam como o referente de uma indústria chavepara muitos países.
A agenda desta edição, destaca a sustentabilidade como eixo transversal da feira, com um acréscimo da oferta de turismo ambiental e um importante número de mesas redondas e conferências sobre o impacto do turismo em massa -em especial, das repercussões do crescente negócio dos cruzeiros- e sobre os efeitos recíprocos entre o turismo e o aquecimento global, também destaca o crescente impacto da tecnologia no setor.
Esseimpacto será perceptível durante o evento, onde a área dedicada às tecnologias cresceu em um 20 por cento, com tours e atividades de apresentação de aplicações de realidade virtual e aumentada para esta indústria.
ITB Berlim 2019 tratará também o auge do turismo médico, setor crescente e de grande potencial económico, segundo expertos do evento, quem dedicam um andar de um pavilhão a esta especialidade, onde compartilharão espaço expositores e um palco onde terão local várias conferências.

Back to top