2017: novo ano recorde de acordo com a visão panorâmica sobre o turismo

29 de Agosto de 2018 11:25pm
coordinador
2017: novo ano recorde de acordo com a visão panorâmica sobre o turismo

De acordo com o último resumo de dados de "Panorama OMT do turismo internacional" da Organização Mundial do Turismo (OMT), foram aumentadas as chegadas de turistas internacionais 7% em 2017, o crescimento maior registrado de 2010. O aumento das chegadas foi refletido em um forte incremento das exportações gerado pelo turismo que é calculado em 1,6 biliões de dólares de EUA. em 2017, transformando o turismo no terceiro setor exportador mais importante do mundo.

A edição de 2018 de "Panorama OMT do turismo internacional" mostra que as chegadas de turistas internacionais ascenderam em total 1.323 milhões em 2017, aproximadamente 84 milhões mais que o ano prévio, estabelecendo um recorde novo. O setor experimentou agora um crescimento ininterrompido em termos de chegadas durante oito anos consecutivos. O crescimento registrado em 2017 era o maior de 2010, encabeçado pelas regiões de Europa e África onde as chegadas aumentaram 8% e 9%, respectivamente. 

Em 2017, foram aumentadas as rendas para turismo 5% internacional. Além das rendas de 1,3 biliões de dólares de EUA obtidos pelos destinos, as rendas internacionais geraram outros 240.000 milhões de dólares de EUA vindo do transporte internacional de passageiros usado pelo não os residentes. Isto deu lugar para que as exportações totais geradas pelo turismo ascendessem a 1,6 biliões de dólares de EUA, ou para 4.000 dólares de milhões de EUA. um dia, o que corresponde a 7% das exportações mundiais.  

Estes resultados excelentes estalados em 2017 foram impelidos pela demanda contínua de viagens a destinos em todas as regiões do mundo, incluída a recuperação firme experimentada por esses que enfrentaram desafios de segurança nos últimos anos. A forte demanda saliente de praticamente todos os mercados emissores, incluído a recuperação de Brasil e a Federação de Rússia, economias emergentes consideradas importantes, beneficiou os destinos tanto avançados como emergente.

O novo relatório também ilustra aquela China contínua encabeçar o turismo emissor mundial, ao registrar alguns gastos de 258.000 milhões de dólares de EUA. em turismo internacional em 2017. Isto quase representa uma quinta parte do total de gastos mundiais para turismo em 2017, calculado em 1,3 biliões dólares de EUA, alguns 94.000 milhões de dólares de EUA. mais que em 2016.

Entre os mercados principais e destinos a nível mundial a Espanha em 2017 transformou-se no segundo destino mais visitado do mundo, depois da França. Japão ficou entre os primeiros dez países do mundo em termos de rendas para turismo, ocupando o décimo lugar depois de registrar um crescimento de duas cifras durante seis anos consecutivos. A Federação de Rússia estava novamente entre os primeiros dez países do mundo em termos de gastos, enquanto ocupando o oitavo lugar.

Os dados disponíveis para princípios de 2018 confirmaram o forte crescimento contínuo do turismo internacional, desde que as chegadas experimentaram um crescimento interanual de 6% entre janeiro e abril.

Back to top