4 drinks exclusivos para celebrar 2014

24 de Janeiro de 2014 10:47am
claudia

 

Para começar o ano com as energias renovadas, a Paradisus Resorts, marca de resorts all inclusive de luxo, juntamente com o renomado bartender espanhol, expert em coquetelaria, Miguel F. Lancha, elaboraram quatro receitas de drinks exclusivos.

Fénix: Miguel F. Lancha conta que elaborou esse drink com a idéia de dar adeus um ano cheio de mudanças e reafirmar o espírito do ressurgimento, através de novos desafios, novas oportunidades de trabalho, amigos e reencontros.

Copo: Taça Coupe:

Método: Shake

Decoração: Três cerejas pretas Amarena

Ingredientes:

15 ml de dry Curaçao Pierre Ferrand

10 ml de green Chartreuse

22 ml de Campari

22 ml de xarope de Orchata

22 ml de limão

25 ml de clara de ovo

Mrs. George Sand: Drink inspirado na escritora francesa e baronesa de Dudevant, Amandine Aurore Lucile Dupin (seu verdadeiro nome por trás deste pseudônimo), considerada uma das precursoras do feminismo.

Copo: Taça de metal / copo

Método: Shake

Decoração: 2 dashes de Angostura Bitters & Tonka Bean Ralada

Ingredientes:

45 ml de rum caribenho envelhecido

50 ml de castanhas puras

10 ml de xarope de canela (1:1)

30 ml de merengue* (no topo)

* para o merengue, bata 1 clara de ovo com 1 colher de açúcar

Tarta Manzana: Inspirado num cliente assíduo do bar espanhol Le Cabrera, Miguel F. Lancha desenvolveu esse drink pelo o qual acabou se tornando um grande fã.

Copo: Copo de vidro Malena ou caneca de café

Método: Shake

Decoração: canela em pó

Ingredientes:

20 ml de mel

10 ml de suco de limão

60 ml de conhaque Sherry (envelhecido)

40 ml de suco de maçã (recém passado)

20 ml de clara de ovo

Guillermo Tell: Para aqueles que preferem drinks mais fortes, o bartender desenvolveu o Guillermo Tell, bebida que faz referência ao herói suíço (Guilherme Tell), que teria disparado uma flechada certeira em uma maçã, colocada na cabeça de seu filho, que estava amarrado a uma árvore.

“Esse drink não é tão doce como se poderia pensar, mas ele nos deixa com um agradável sabor amargo na boca”, explica Lancha.

Copo: Old-fashioned

Método: Agitar

Decoração: Cereja preta Amarena com seu próprio xarope

Ingredientes:

45 ml de Calvados VSOP

15 ml de Amaro Montenegro

3 dashes de Dr. Adam Elmegirab’s Aphrodite Bitters

Sobre Paradisus Resorts

Paradisus Resorts é uma marca de resorts all inclusive de luxo (de propriedade e operado pela Meliá Hotels International) antes Sol Meliá Hotels & Resorts, uma das companhias hoteleiras  mais bem sucedidas do mundo. A crescente marca atualmente conta com dois hotéis em Punta Cana, na República Dominicana: Paradisus Palma Real e Paradisus Punta Cana, assim como os resorts em Playa del Carmen, no México: Paradisus Playa del Carmen La Perla (para adultos) e Paradisus Playa del Carmen La Esmeralda (para todos). Sua quinta propriedade, Paradisus Cancun, celebrou sua abertura em dezembro de 2012. Ostentando categorias de acomodações únicas e opções luxuosas de upgrades, tais como o Royal Service somente para adultos e o Family Concierge somente para famílias, os resorts são ideais para uma ampla gama de hóspedes, incluindo casais, férias em família, casamentos e viagens de negócios. As propriedades de Punta Cana oferecem cada uma o “The Reserve”, um exclusivo conceito de resort dentro do resort, onde os hóspedes experimentam check-ins privados e se hospedam em instalações de estilo residencial, entre numerosos serviços e amenidades adicionais. Paradisus Resorts continuará seu crescimento com a abertura de sua nova propriedade em Papagayo Bay, Costa Rica, programado para abrir em 2014.

Sobre Miguel F. Lancha

Natural da Espanha, mas com influências no exterior, como Londres, Miami, Nova Iorque, Amsterdã, Berlim e Caribe, Miguel F. Lancha é bartender, consultor e instrutor de bebidas e coquetéis para estabelecimentos, marcas e empresas do setor de bares e restaurantes. Primeiro – e até o momento, único – Educador de Cognac, certificado pela BNIC, na Espanha e no Caribe.

Está atualmente em Punta Cana, República Dominicana, onde cria junto ao Paradisus Resorts o novo projeto de bares e coquetelaria da marca, que conferem nova cara a seus bares e bebidas.

Back to top