Academia Dominicana de Gastronomia soma novos membros

27 de Junho de 2018 12:14pm
coordinador
Academia Dominicana de Gastronomia soma novos membros

Com a visão de continuar impulsionando o acervo culinário de República Dominicana, a Academia de Gastronomia desse país caribenho realizou nesta terça-feira 26 de junho seu ato de indução a novos membros, que se juntam à tarefa de promover o desenvolvimento da gastronomia dominicana e contribuir com a projeção de sua imagem a nível local e internacional.

Em palavras de Luis Ros, presidente da Academia Dominicana de Gastronomia (ADG), “a gastronomia é o aspecto cultural que reflete a forma como se alimentam os povos, e é por isso que quisemos fazer nosso ato de indução de novos Académicos num âmbito apropriado; e qual melhor que o emblemático Palácio de Belas Artes, localizado na Avenida Máximo Gómez, com a honrosa presença do Ministro de Cultura, Arq. Eduardo Selman”.

Ademais, para acrescentar solenidade ao ato, esteve presente o senhor José Carlos De Santiago, Presidente de Honra da ADG e Embaixador da Academia Ibero-Americana de Gastronomia, quem viajou especialmente desde Havana, Cuba, para compartilhar pessoalmente com os novos Académicos.

Fundada em 2014 como uma organização sem fins de lucro, a Academia Dominicana de Gastronomia, conta com o respaldo da Academia Ibero-Americana de Gastronomia (AIG), já que compartilham uma mesma visão a nível Ibero-Americano. A ADG tem o propósito de contribuir à investigação, divulgação, promoção e proteção das atividades gastronómicas próprias de República Dominicana. Assim mesmo, apoia a modernização das técnicas culinárias correspondentes e as novas propostas gastronómico-dietéticas, num âmbito de respeito, solidariedade, integridade e compromisso.

A cidade de Santo Domingo foi declarada Capital da Cultura Gastronómica do Caribe 2017-2018, título outorgado pela AIG, e nesse contexto desenvolvem o projeto de 12 meses de legítimo sabor dominicano”.

Back to top