América Latina e o Caraíbas em The Rough Guide 2018

17 de Agosto de 2018 6:53am
coordinador
América Latina e o Caraíbas em The Rough Guide 2018

Como únicos representantes da região de América Latina e o Caribe, Cuba e Chile integram a afamada Rough Guide, encarregada, a cada ano, de revelar uma lista de lugares imprescindíveis no radar dos autênticos viajantes.

O elenco formado por 18 lugares abarca desde novas rotas de trekking, sendas históricas e cidades subestimadas e de sucesso em matéria de conservação, aclara o lugar site da guia.

No caso de Chile, os amantes da boa arte encontraram no primeiro mês do ano uma desculpa perfeita para transladar-se até ali, com a celebração do 25 aniversário de Santiago a Mil, o terceiro festival de teatro e dança maior de América do Sul.

Embora este país sempre tem destacado por ser um parque de aventuras para o viajante intrépido, o 2018 abriu com melhores incentivos depois da criação da Rota dos Parques, um trecho de parques nacionais patagônicos entre Porto Montt e Terra do Fogo.

Segundo explicou-se, o circuito vem com um maior investimento em turismo sustentável, fazendo que os rincões mais remotos do país, incluídos os vulcões cobertos de neve e os fascinantes glaciares suspensos, sejam tentadoramente acessíveis.

E está Cuba, que continua sendo um país que atrai além por seus assombros destinos de sol e praia e o calor de sua gente, pelas históricas confrontações políticas com seu vizinho do norte.

Faz dois anos, os expertos aconselharam alegremente aos viajantes "visitar Cuba dantes de que mudasse para sempre", argumentando que as relações descongeladas entre Washington e Havana conduziriam a uma afluência de viajantes estadunidenses.

Mas com Trump remontando à política cubana de Obama e endurecendo as restrições de viagem a este país, essa afluência agora parece pouco provável.

Segundo Rough Guide, “a política de Trump pode desalentar esse espírito empreendedor num momento em que Cuba está a tratar se modernizar. Visite agora e seja parte da mudança”.

Cuba e Chile, nos postos seis e nove, respectivamente, compreendem esta lista junto a destinos como Newcastle, England; Malawi; Valletta, Malta; Rússia entre outros.

Back to top