Aquisição de Starwood para Marriott mudará comportamento da compra

04 de Julho de 2016 1:42pm
coordinador
Aquisição de Starwood para Marriott mudará comportamento da compra

O último Livro Branco de Carlson Wagonlit Travel, CWT publicado dias atrás, indica que os responsáveis ??por compras de viagens corporativas tem que começar a pensar sobre as implicações e planejamento de como esta compra vai afetar seus programas de viagens.

Scott Brennan, vice-presidente executivo e chefe de nível de global no gerenciamento dos Provedores da CWT, disse que "a consolidação da indústria hoteleira não é novo, mas a fusão da Marriott e Starwood provavelmente irá mudar a maneira em que se compram e vendem as viagens de negócios. Todos devem pensar cuidadosamente sobre o que vai significar na hora da negociação dos acordos sobre viagens corporativas. "

Em 14 das 20 grandes cidades do mundo, o novo grupo hoteleiro possuirá quase um terço de todos os quartos, e incluso a metade em alguns lugares. Análise de CWT também sugere que Marriott, mais do que qualquer outra cadeia, optou por não participar nos processos de licitação de viagens corporativas.

Brennan acrescentou que "as implicações são potencialmente enormes. Acreditamos que o novo grupo Marriott / Starwood terá muito a dizer no mercado, o que pode alterar a forma como os quartos para viagens corporativas são comprados e vendidos.

Entanto, não sabemos o impacto total e devido que o novo grupo não será consolidado no tempo para as negociações este ano, não saberemos nada até que a estação de negociação 2017 começe em Setembro do próximo ano. "

Outra questão a considerar é o cumprimento da política de viagens. Uma das melhores armas de negociação que possuem os gerentes de compras de viagens é o cumprimento, pois o volume pode ser direcionado para os estabelecimentos preferidos. No entanto, a análise CWT mostra que 22% das despesas não conforme é com Marriott e 9% é com a Starwood.
 

Back to top