Brasil, mercado sul-americano de viagens que mais cresce para Cuba

05 de Agosto de 2018 5:30pm
coordinador
Brasil, mercado sul-americano de viagens que mais cresce para Cuba

Brasil fechou o primeiro semestre deste ano como o mercado sul-americano que mais cresceu na emissão de visitas para Cuba, confirmaram fontes do setor.

Entre janeiro e junho últimos, mais que 21 mil 300 brasileiros viajaram à ilha, que significou um incremento de 12,28 por cento com relação ao mesmo período de 2017, detalhou o conselheiro de Turismo encarregado da atenção deste mercado, Mariano Fernández Arias.

Com este resultado, o chamado gigante sul-americano se consolidou como o decimo-sexto mercado emissor para Cuba, uma relação que encabeça Canadá, com mais de 717 mil turistas enviados nos seis primeiros meses de 2018 e na que o México (oitavo) é o país latino-americano melhor localizado, com quase 80 mil viageiros.

De acordo com Fernández Arias, Argentina, com 61 mil 223 visitas emitidas e Chile, com 25 mil 586, são as nações sul-americanas que alcançam as maiores cifras de emissão para a maior das Antilhas, que no período de referência recebeu já mais de dois milhões 160 mil viageiros.

O especialista destacou o crescente interesse pela ilha demonstrado pelo segmento das viagens de cruzeiros, que aportara no primeiro semestre do ano 381 mil 137 arribos, alcançando um crescimento de 49,1 por cento respeito a igual etapa de 2017.

Back to top