Cuba exporá tendências relacionadas con a Moda, o Móvel, os Ambientes e os Estilos

28 de Março de 2016 6:15pm
editor

O 2º Congresso da Indústria da Moda, o Móvel, os Ambientes e os Estilos, Fimae 2016, se realizará na capital  cubana em junho próximo.

Fornecedores destas regiões do mundo participarão no evento previsto para os dias 21 e 22 desse mês, no Palácio das Convenções de Havana, como parte da Convenção Internacional da Indústria Cubana Cubaindustria 2016. O congresso, que se complementa com uma exposição no recinto de feiras Pabexpo, de 20 a 24 de junho, promove ramos para a exportação de produção nacional e estabelece alianças para a substituição de importações.

Patrocinado pelo Grupo Empresarial da Indústria de Base, o evento inclui três simpósios internacionais dedicados ao ramo dos perfumes e a cosmética, ao móvel e à indústria do vestir, respectivamente.

Tratamentos de beleza, demonstrações de maquiagem e exibições de produtos comercializados aqui destacam entre as ações previstas para o primeiro encontro.

A presidenta do comitê organizador, Mercedes Díaz, adiantou que também se prevêem conferências de especialistas locais e de fora sobre o desenvolvimento da cosmetologia.

Por sua parte, o espaço dedicado ao móvel propiciará intercâmbios comerciais e mostrará produções nacionais para substituir importações com vista ao desenvolvimento do turismo, afirmou Juan Manuel García, à frente da organização do evento.

De acordo com a vice-presidente do comitê organizador do Simpósio Internacional da Indústria do Vestir “Habana Moda”, Milagros Daría Fariñas, este encontro exporá tendências relacionadas com têxteis, calçado e a indústria do couro, com o objetivo de potencializar artigos para a exportação.

Considerado um ponto de encontro entre empresários nacionais e estrangeiros, na Fimae 2016 poderão participar empresas, universidades, membros de cooperativas e centros de pesquisa associados ou ligados ao setor.
 

Back to top