#

Festival Brasil Sabor chega com novidades

12 de Maio de 2016 8:50pm
editor
Festival Brasil Sabor chega com novidades

O maior festival gastronômico do país aporta em Pernambuco entre os dias 12 e 29 de maio. A 11ª edição do Festival Brasil Sabor – realizado pela Abrasel – vai trazer novidades este ano. São 64 participantes só em Pernambuco e cada um vai sortear uma camisa do Santa Cruz autografada pelos craques do time entre os  clientes que consumirem o prato do festival.

O tema deste ano é ‘Origem e Originalidade’ que destaca os ingredientes e preparos de cada região. Os pratos vão desde hambúrgueres, frutos do mar a carnes e saladas, tanto nos 64 bares e restaurantes que participam em Pernambuco quanto nos cerca de 800, que participam em 68 cidades do país.

Para o presidente da Abrasel em Pernambuco, André Araújo, o festival é uma forma de as pessoas conhecerem novos locais para apreciação de pratos diferentes dos tradicionais. “Os festivais gastronômicos são ótimos para realizar a integração entre o estabelecimento e os consumidores. Através desses eventos acabamos descobrindo um local que não conhecíamos ou um novo prato que nunca tínhamos experimentado”, ressalta.

A Abrasel em Pernambuco realiza todos os anos a Corrida dos Garçons, que acontecerá no dia 29 de maio, no Recife Antigo. Esta é a 11ª vez que a corrida desafia os profissionais do setor a equilibrar latinhas na bandeja, sem deixar cair, enquanto correm pelo percurso determinado. Todos os anos os competidores são divididos em categorias (masculino até 35 anos, masculino acima de 35 anos e feminino) e os três primeiros lugares de cada grupo recebem medalhas e prêmios em dinheiro.

Copa dos Cozinheiros

No próximo dia 16, acontece a 5ª Copa Abrasel de Cozinheiros e auxiliares de cozinha. O evento reúne seis duplas formadas pelos dois profissionais, que receberão ingredientes surpresa para montar uma entrada, um prato principal e uma sobremesa. A criações serão julgadas por chefes e parceiros da Abrasel e as duplas que conquistarem os três primeiros lugares receberão troféus, medalhas, certificado de participação e ainda prêmios relacionados à atividade na cozinha.

(fuente:EdiC,ão do DT com agências)

Back to top