Há mais para Fazer e Aprender no Verão em Tróia

25 de Agosto de 2015 7:15pm
claudia

O Verão ainda não acabou e os dias quentes prometem chegar, por isso, o TROIA RESORT sugere várias atividades para desfrutar em família.

Entre 28 e 31 de Agostohá muito para fazer e aprender em Tróia. Venha até uma das mais bonitas penínsulas de Portugal e divirta-se em família, fique a conhecer as praias, as ruínas romanas e o estuário.

Sexta-feira, dia 28 de Agosto, as Ruínas Romanas - em parceria com a Sky4All - recebem a Noite de Estrelas nas Ruínas. Uma atividade noturna que dará a conhecer a miúdos e graúdos as constelações e as suas características com a oportunidade única de observar as estrelas e tirar todas as suas dúvidas. [Esta atividade tem inscrição obrigatória, início às 21h30 e duração de 1h30. Inscreva-se através do email ARQUEOLOGIA@TROIARESORT.PT. Adultos a partir dos 14 anos: 7,50€; Crianças dos 6 aos 14 anos (inclusive): 3€; Bebés/Crianças até aos 5 anos: gratuito]

Para encerrar um fim-de-semana único, no dia 30 de Agosto, explore um oásis de biodiversidade ao longo da margem estuarina de Tróia. O programa De Calhau de Lastro a Oásis de Biodiversidade Marinha vai surpreender todos os amantes de história e natureza! Às 9h junte a família e os amigos, vista algo confortável, e parta à descoberta do mundo marinho de Tróia num passeio agradável e descontraído.

Se gosta de passear e desvendar mistérios também não pode perder o programa As Idades de Tróia, que decorre igualmente no dia 30 de Agosto, organizado pelo Centro Ciência Viva do Lousal em parceria com MARE - Centro de Ciências do Mar e do Ambiente. Desfrute de um passeio de 3 km e conheça o passado desta península, fazendo uma autêntica viagem pelo tempo.

Por fim, o dia 31 de Agosto está reservado para dar a conhecer Uma Pradaria no Estuário, atividade do Centro de Ciência Viva do Lousal, que mostrará o habitat de espécies como chocos ou pequenos crustáceos através de um entusiasmante passeio pela pradaria de ervas-marinhas.

Estas três atividades (De Calhau de Lastro a Oásis de Biodiversidade Marinha; As Idades de Tróia e Uma Pradaria no Estuário) estão inseridas no programa Ciência Viva no Verão e são conduzidas pelo Professor Francisco Andrade.

Venha até Tróia e aproveite este Verão da melhor forma. Deixe-se surpreender pelas maravilhas naturais desta península e aventure-se em programas familiares únicos.

Back to top