México é um dos poucos destinos do mundo promovidos no Guia Oficial da Copa do Mundo de Futebol da Alemanha

27 de Junho de 2006 12:00am
godking

As autoridades turísticas de Cancun aproveitaram o Guia Oficial da Copa do Mundo de Futebol para mostrar, através de 1,8 milhão de exemplares em sete línguas, as atrações e a renovação deste destino.

Segundo fontes do Escritório de Visitantes e Convenções de Cancun (OVC), este esforço terá um impacto nos 18,2 milhões de leitores europeus que comprem o Guia Oficial 2006 FIFA World Cup, sendo o único destino que aparece nos 480 mil exemplares da edição alemã.

Brasil, Costa Rica e Trinidad e Tobago inseriram publicidades apenas em algumas edições do Guia Oficial.

Trata-se de duas páginas (94 e 95) que de maneira simples e subtil mostram os atrativos de Cancun e a diversidade de atividades que é possível fazer nos arredores.

Um dos objetivos publicitários imediatos é que os alemães e outros europeus entrem no website do destino, onde obterão mais informações sobre a renovação turística de Cancun e vejam que é um destino capaz de satisfazer outro turismo além do americano.

Devido ao investimento na promoção para o desenvolvimento do turismo interno na Alemanha, o número de visitantes alemães diminuiu no México e no Caribe durante os últimos três anos, mas as autoridades mexicanas confiam no fato de que o reforço da imagem do destino na Copa do Mundo, além da participação na última Bolsa de Turismo em Berlim, propiciará o crescimento deste mercado a partir de 2007.

Back to top