#

Marta Rossi será homenageada em Encontro do Sector de Feiras e Eventos

16 de Fevereiro de 2017 3:31pm
coordinador
Marta Rossi será homenageada em Encontro do Sector de Feiras e Eventos

A diretora e fundadora de Rossi & Zorzanello, a empresária gramadense Marta Rossi, será homenageada em San Pablo o próximo 21 de fevereiro de 2017. A cerimónia será no Golden Hall do WTC Convention Center durante a realização do XII ESFE ( (Encontro Sector feiras e eventos). A iniciativa é do Grupo Radar e o tributo ocorre, de acordo com a manifestação da organização “, pela liderança e colaboração de Marta Rossi ao desenvolvimento do Brasil no ano de 2016".

Rossi & Zorzanello é uma empresa que organiza eventos sociais e corporativos, que completa 29 anos em abril, e tem sede em Gramado, Rio Grande do Sul e conta também com braços de atuação em Porto Alegre e São Paulo. A empresa criou e organiza grandes eventos, como o FESTURIS Gramado - Feira Internacional de Turismo, Chocofest, Summit Gramado, entre outros.

Marta Maria Rossi nasceu em Gramado em 1956. Filha de um casal de empreendedores; sempre foi estimulada a procurar o melhor das oportunidades. Aos 17 anos começou a trabalhar na Municipalidade de Gramado, junto à Secretária de Educação e Cultura, desenvolvendo projetos que integravam os diferentes grupos culturais da cidade, de adolescentes e artesãos.

Empreendedora, dinâmica e determinada, entre 1977 e 1979, juntamente com três colegas da Faculdade de Comunicação, criou e levou a cabo diversos house organs em empresas e entidades do Vale das Sinas, em Rio Grande do Sul. Em 1979 assumiu o Departamento de Relações Públicas da Indústria de Calçados Ortopé e também a gerencia do periódico Salário de Gramado, trabalhando vigorosamente na implantação deste importante veículo de comunicação, cuja imagem está intimamente unida à cidade.

Em 1980, ao assumir a Gerencia de Relações Públicas do Hotel Serra Azul, a veia empreendedora novamente destacou-se. Marta implantou um projeto de lazer e recreação, inédito para a época na Serra Gaúcha, transformando o conceito do hotel com relação ao cliente e instituindo uma dos primeiros cartões de crédito em hotelería. Com a fidelidade dos clientes o hotel começou a investir em turismo de negócios.

Em 1983, assumiu a Gestão de Marketing do Hotel Serrano, estruturação das áreas de lazer e, marketing e negócios. O desempenho foi um impacto direto sobre o lançamento de pacotes diferentes para promover off-temporada. O trabalho levou do turismo de negócios. Neste papel, Marta Rossi agiu de forma decisiva na criação do primeiro Centro de Convenções do Estado do Rio Grande do Sul, ao lado do Hotel Serrano.

Em 1983, assumiu a Gerência de Marketing do Hotel Serrano, estruturando as áreas de lazer e recreação, de comercialização e negócios. O desempenho foi um impacto direto no lançamento de diferentes Pacotes Turísticos para a promoção de baixa temporada. O trabalho propiciou o desenvolvimento do turismo de negócios. Neste cargo, Marta Rossi atuou de modo decisivo na criação do primeiro Centro de Convenções do Estado de Rio Grande do Sul, junto ao Hotel Serrano.

Aliança estratégica exitosa

Era 1988 e o Centro de Convenções do Serrano estava em fase de conclusão. Ao lado de Silvia Zorzanello, então Gerente Geral do hotel, Marta vislumbro uma oportunidade de mercado que surgia pensando num projeto estratégico. A sociedade foi especificada e, o 1º de abril de 1988, nascia a empresa Marta Rossi e Silvia Zorzanello Feiras e Empreendimentos, atendendo a uma necessidade constatada na época: a inexistência de uma empresa organizadora de eventos na cidade, em frente à grande demanda do turismo de negócios.

Visionarias, Marta e Silvia em seguida perceberam outra lagoa que tinha no mercado. E assim, criaram e organizaram em Gramado um pequeno Salão de Turismo para operadoras e agentes de viagens. Considerando que as decisões nacionais sobre a atividade turística passavam longe de Rio Grande do Sul, as empresárias usaram a marca Gramado e foram congregando pequenas, médias e grandes empresas do sector turístico em torno do Festival.

O evento, que inicialmente nasceu com o propósito de apresentar o produto turístico gaúcho para o Brasil, fomentando os negócios do sector, se converteu num dos maiores eventos de negócios do turismo de América Latina. Então o Festival atingiu o Brasil, o Mercosul, América Central e América do Norte e expandiu seus horizontes em direção a Europa e Oriente Médio. Hoje é o segundo maior evento do sector no Brasil e um dos que mais gera resultados e negócios concretos para o trade turístico. Na última edição foram perto de 14 mil participantes e um impacto económico de 250 milhões de reais em dois dias de feira.

Novos produtos

Sempre procurando fomentar negócios turísticos a nível nacional e internacional, sem perder o foco para o benefício regional, a empresa criou outros projectos próprios: o Chocofest, o Conforme Musical e Gramado Summit. Fiel à missão de viabilizar e realizar eventos e negócios para pessoas físicas e jurídicas no Brasil e no mundo de forma diferenciada e excelente, com credibilidade e garantia de sucesso, Rossi & Zorzanello  , projeta e executa eventos diversos, tais como congressos, seminários, feiras empresariais, lançamentos de produtos e inaugurações.

Atualmente com 28 anos, a empresa é um autêntico exemplo de espírito empreendedor, sendo reconhecida nacional e internacionalmente e apontada pelos profissionais do sector como uma grande incentivadora do desenvolvimento do turismo, da geração de negócios, empregos e renda, tanto para a região como para o país.

Para Marta, o segredo do crescimento sólido e ordenado consiste em saber escutar e implementar as demandas e sugestões viáveis da equipa e dos clientes. Ademais, é uma característica da empresa investir em sua equipa de profissionais.  Além de cursos de qualificação, proporciona um excelente ambiente de trabalho e oportunidade de crescimento profissional através de cursos e viagens de experiências de campo a sua equipa. As demandas dos colaboradores são priorizadas e atendidas dentro de um cronograma estabelecido pela direção.

Com os clientes a relação não é diferente. Toda a sugestão de aperfeiçoamento é registada e avaliada, para então depois ser implementada. A empresa tem como filosofia oferecer o melhor para que os clientes sempre saiam satisfeitos com o resultado final do evento, e encantados com a atenção da equipa.

XII ESFE - Encontro do Sector de Feiras e Eventos

21 de fevereiro

WTC Golden Hall Convention Center - SP

Programação:

8.30 - Café Boa vinda

09:00 - Painel 1 / Feiras (Momento de rompimento)

12h30 - Almoço e cerimônia de honras

16h -   Painel 2 / MICE (Mercado em quatro letras)

18h - Coquetel de encerramento

 

Artigo Relacionado

Avianca e FESTURIS são premiados como destaques do turismo em 2016

Marta Rossi: Quase 30 anos que trabalha para Festuris

“FESTURIS a pouco e pouco tem se vendo alargar a sua área de influência”

Back to top