Mato Grosso: novos roteiros turísticos

20 de Julho de 2006 12:00am
godking

Mato Grosso apresentou recentemente no 2º Salão do Turismo novos roteiros com os mais variados destinos nos três ecossistemas da região: Pantanal, Cerrado e Floresta Amazônica. Seis deles já estão sendo comercializados e outros dois estão em período de formatação.

De acordo com a Agencia Sebrae de Notícias, entre os roteiros já em operação estão o "Do Pantanal à Amazônia", que reúne três destinos e três ecossistemas em uma única viagem. Ainda na maior planície alagada do mundo, o roteiro "Travessia do Pantanal" integra Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, numa aventura pelo rio Paraguai, que começa em Cáceres, no Alto Pantanal, e termina em Corumbá, em Mato Grosso do Sul.

A "Rota das Águas Termais e da Aventura" é composta por cachoeiras, cavernas e sítios arqueológicos no Cerrado com alternativas para prática de esportes radicais, como raffiting e rapel, de ecoturismo e turismo rural. O "Roteiro Místico" também transita pela região de cerrado incluindo Chapada dos Guimarães e a Serra do Roncador, considerados chacras do Planeta.

Por fim, o roteiro de "Eventos e Negócios" oferece opções de qualidade e infra-estrutura para receber grandes eventos, entre elas o Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá, com uma área construída de 11.950 metros quadrados divididos em três pisos, com pavilhão para feiras, esplanada, cinco auditórios, quinze salas de aula, lanchonete, cozinha industrial e toda a tecnologia necessária para atender os organizadores e participantes dos mais variados tipos de eventos.

Back to top