Millennials prefere misturar turismo de negócios e prazer

12 de Agosto de 2018 8:15pm
coordinador
Millennials prefere misturar turismo de negócios e prazer

O bleisure, tendência que mistura as viagens de negócios e de prazer, é posicionado entre as mais significantes mudanças na indústria do turismo, para nível mundial e especialmente é a preferida pela geração Millennial.

De acordo com um estudo levado a cabo por IE Observatory e MasterCard, próximo 62 por cento dos Millennials tiram proveito das viagens de negócios para somar dias de permanência para seu entretenimento e turismo de prazer, contanto que, para os viajantes entre 46 e 65 anos, a porcentagem é de 37 por cento.

As empresas aumentam sua demanda para programar momentos culturais e de lazer dentro do calendário dos seus eventos ou no tempo livre dos participantes.

Esta tendência também é impelida pelas agências operadoras de turismo que antes da demanda criam circuitos em diferentes destinos de cada país complementar os programas do segmento MICE (para as suas siglas em inglês, reuniões, incentivos, conferências e eventos).

O novo viajante bleisure prefere um destino que, além de juntar as necessidades empresariais, seja atraente, com característica como um centro turístico importante, uma boa oferta gastronômica, planos culturais, monumentos e museus para visitar.

Também, destinos que se destaquem em uma estação do ano concreta, como arrendamentos para praias durante tempos de verão, ou montanhas durante primavera ou outono.

Na América Latina, de acordo com o conglomerado hoteleiro, os destinos favoritos para este tipo de viajantes são Cidade do México, Bogotá, Cartagena, Medellín, Santiago e Buenos Aires.

Back to top