#

O Grupo Excelencias entregará em breve os prêmios EXCELENCIAS TURÍSTICAS à gestão dos Escritórios de Turismo da América e do Caribe para a Espanha e Europa

22 de Novembro de 2006 12:00am
godking

Os galardões distinguem o trabalho e os esforços realizados pelos escritórios de promoção e de desenvolvimento da indústria das viagens em seus países respectivos.

A disputa foi renhida nesta primeira edição do Prêmio. Depois da avaliação do júri, outorgou-se o EXCELENCIAS ORO à Agencia de Promoção Turística da América Central para a Europa (CATA), e uma menção especial ao Conselho Centro-americano de Turismo que conseguiu unir os países da região para a promoção e o desenvolvimento do turismo, único empreendimento bem-sucedido do continente americano para o exterior.

A CATA deu uma lição aos países caribenhos membros da CTO acerca da promoção turística no mercado europeu, obtendo grandes sucessos no âmbito das tramitações migratórias e unindo esforços para sua participação em feiras e campanhas promocionais dos países que integram a região. Angela San Miguel, atual diretora da CATA, receberá o galardão.

O EXCELENCIAS PLATA foi concedido ao Conselho de Promoção Turística do México, representado por Ximena Caraza, diretora de seu escritório para a Espanha, Portugal e a Europa. A organização mereceu o prêmio pelas campanhas de comunicação e o êxito na promoção internacional do país, com uma grande diversidade de destinos.

Quanto ao EXCELENCIAS BRONCE, foi entregue à República Dominicana "pelo esforço realizado na mudança de estratégia e de política para o posicionamento do país como um destino de qualidade no Caribe", e será recebido por Petra Cruz, diretora do Escritório de Turismo da República Dominicana para a Alemanha e Europa.

Reconhecimento especial por "Ações Exemplares"

Na categoria "Ações Exemplares", entregam-se cinco reconhecimentos que recompensam os esforços na reconstrução de Cancun depois do furacão Wilma. Recebem este reconhecimento Francisco Alor Quesada, prefeito de Cancun; Gabriela Rodríguez Gálvez, secretária de Turismo de Quintana Roo; e Artemio Santos Santos, diretor geral do Fideicomiso de Cancun.

O Grupo Excelências reconhece ainda nesta categoria o trabalho desenvolvido em Cancun pela Comissão Nacional de Eletricidade, representada pelo seu diretor nacional, o engenheiro Alfredo Elías Ayub, e pelo superintendente do estado de Quintana Rôo, Arturo Escarza Sánchez.

Inclui-se na lista uma menção para o comissariado de Segurança Pública, Trânsito e Bombeiros, representado por Ricardo Adrián Samos Medina e pelo diretor dos Bombeiros, Gregorio Vergara Rodríguez.

O presidente do júri, o Sr. José Carlos de Santiago, editor-presidente do Grupo Excelências, foi acompanhado no processo de seleção por Javier Castillo, diretor general e co-presidente da Air Asturias; Herminio Gálvez diretor de Vendas para a Europa de Super Clubs Resorts; Jorge Collantes, diretor do Departamento de Pesquisa e Recursos Humanos do Centro Espanhol de Novas Profissões; Javier Navarrete, ex-diretor de Marketing e Publicidade do Grupo Argentaria BBVA; Jaime Hernández, ex-diretor de Comunicação da General Motors, e por David Sánchez Sotillo, diretor de Plataforma Internet da Bankinter.

Back to top