O Instituto do Turismo de Portugal (ITP) financia projetos estratégicos na área do turismo

20 de Julho de 2006 12:00am
godking

Luís Patrão, o novo presidente do ITP, anunciou que estes projetos (sete) foram aprovados na primeira fase de candidaturas de 2005 do Sistema de Incentivos a Produtos Turísticos de Vocação Estratégica (SIVETUR), e contemplam investimentos em Embarcações, Casas de Campo, Agroturismo, Campos de Golfe e Casas da Natureza-Retiro, entre outros.

O Algarve é a região com maior número de projetos, surgindo a seguir Setúbal, Bragança, Viana de Castelo, Beja, Viseu e Vila Real, fechando Portalegre e Coimbra a lista dos contemplados.

A nível nacional, os projetos, representam um investimento de 40 milhões de euros nas áreas de Turismo da Natureza, Turismo Sustentável, Animação Turística e Recuperação ou Adaptação de Património Classificado.

O SIVETUR co-financiou já, em termos acumulados, 251 projetos, num incentivo global de 250 milhões de euros e correspondentes a um volume de investimento superior a 600 milhões. Os empreendimentos permitiram criar mais de 2 mil postos de trabalho, de acordo com as contas do IPT

Back to top