#

Obama considera inevitável fim do bloqueio a Cuba

22 de Março de 2016 9:24am
editor
Obama considera inevitável fim do bloqueio a Cuba

O presidente de Estados Unidos, Barack Obama, clarificou  de “inevitável ”o levantamento  do bloqueio  económico, comercial y financeiro imposto a Cuba, pouco  depois de desembarcar em Havana para uma visita oficial de três días.

Entrevistado pela cadeia de televisão ABC, o mandatario expressou o seu optimismo sobre uma pronta superação  dos obstáculos existentes para um mais rápido avanço nas relações entre os dois paises, restabelecidas depois de mais de meio século de confrontação.

“Não hálugar para duvidas que temos mais por fazer neste aentido, e uma parte disso seria pôr fim ao embargo que permanece vigente.”

A uma pergunta de se isso pode ocurrir durante o seu mandato, Obama disse: “Épossível que não aconteça agora porque estamos num ano de eleições,mas éinevitável”

“Este éo momento, afirmou. Obviamente a nossa intenção sempre tem sido e éque a coisa não se detenha porque sabemos que a mudança não seráde um dia para outro.”

Ao  respeto  disse que “uma das coisas que vou anunciar aqui éque Google tem um acordo para começar a instalar mais acesso de Wi-Fi e de banda comprida na ilha.”

Back to top