OMT aprova projetos de desenvolvimento turístico

20 de Julho de 2006 12:00am
godking

A Organização Mundial de Turismo (OMT) aprovou cinco projetos de desenvolvimento turístico para África, Ásia e América e decidiu criar um fundo especial para colaborar com o relançamento da atividade turística na Indonésia, no valor de 355 mil dólares (280 mil euros).

O anúncio foi feito pelo secretário geral da OMT, Francesco Frangialli, durante a reunião de direção da Fundação de Turismo Sustentável para a Eliminação da Pobreza e o 78º Conselho Executivo da OMT, em que se realizou um seminário sobre ética no turismo.

Frangialli qualificou as reuniões sobre o turismo como um "êxito", onde foram encontrados mecanismos para impulsionar o turismo como meio de erradicar a pobreza.

"Fizemos progressos significativos com a iniciativa STEP de luta contra a pobreza", afirmou o responsável, indicando que "decidiu a criação de um fundo especial de pelo menos 500 mil dólares (400 mil euros) para apoiar a Indonésia na reconstrução do turismo na zona central da ilha de Java, afetada pelo tsunami de dezembro de 2004".

Foi ainda analisado um plano de ação para uma melhor preparação para eventuais crises que possam ocorrer no mundo, como a gripe aviária.

Back to top