OMT premiará a inovação

27 de Agosto de 2018 12:34am
coordinador
OMT premiará a inovação

A promoção da inovação, a criação de emprego e a sustentabilidade são os aspectos determinantes que a Organização Mundial de Turismo (OMT) apreciará na decimo quinta edição dos Prêmios da OMT. A Organização encoraja os interessados para presentar suas propostas antes de 31 de outubro de 2018.

Estes reconhecimentos pelo labor desenvolvido por instituições públicas e privadas e organizações não governamentais em favor do desenvolvimento de um setor turístico mais competitivo, responsável e sustentável que impele a contribuição do turismo à Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável de Nações Unidas. Naquele certame poderão participar as iniciativas local, regional, nacional e internacional.

A convocatória é aberta para os Prêmios da OMT para Inovação em Políticas Públicas e Governança, a Inovação das Empresas e também das Organizações Não Governamentais. Alentam-se os interessados para presentar suas candidaturas antes de 31 de outubro de 2018 (23h59min CET). E dezembro de 2018, OMT dará para conhecer os nomes dos finalistas e em janeiro de 2019 anunciará os dos ganhadores.

Além disso, em janeiro de 2019, se comunicará também quem haverá ganhado outro galardão: o Prêmio de Ética da OMT. Este último é aberto para todas as empresas e associações que tivessem assinado oficialmente o Compromisso do setor privado com o Código Ético Mundial da OMT para o Turismo, o mais importante conjunto de diretrizes da OMT, concebido para orientar os atores do setor turístico, em favorecer um turismo sustentável baseado na ética e princípios responsáveis. Proximamente se publicará a correspondente convocatória para apresentação de candidaturas.

De sua criação, os Prêmios da OMT têm reconhecido mais de 70 instituições, e em 2017 se presentaram 128 candidaturas. Entre os ganhadores de 2017, estão Turismo de Portugal, Fideicomisso de Ecoturismo Mangalajodi da Índia, a plataforma indonésia para reservas on-line Triponyu.com e a Sociedade Estatal Para Gestão da Inovação e as Tecnologias Turísticas (SEGITTUR) espanhola.

Back to top