Pesquisa revela quais são as comodidades preferidas pelo viajante brasileiro

20 de Agosto de 2018 7:47am
coordinador
Pesquisa revela quais são as comodidades preferidas pelo viajante brasileiro

Para se sentirem confortáveis longe de casa, os viajantes do mundo todo, inclusive os brasileiros, curtem pequenos luxos. Mais de um terço dos viajantes mundiais (35%) consideram que as comodidades são uma parte importante das informações necessárias ao fazer uma reserva, de acordo com uma pesquisa feita no final de 2017 pela Booking.com com 57 mil viajantes de 30 países.

As preferências variam de acordo com a nacionalidade, apesar de todas concordarem que um local seguro é o que de melhor uma acomodação pode oferecer. Excluindo essa característica, a comodidade preferida dos brasileiros é o café da manhã (68%). Começar bem o dia com uma bela refeição ficou na frente de outras amenidades muito buscadas, como ar-condicionado no quarto (61%), equipe profissional e solícita (57%), wi-fi grátis (50%) e equipe que fala meu idioma (48%).

O café da manhã é importante apenas para 2 em cada 10 australianos e, para eles, o primordial é ter ar-condicionado dentro do quarto (45%). O ar-condicionado é também a preferência número um dos norte-americanos (66%). Já o wi-fi gratuito é o item mais desejado pelos viajantes na Nova Zelândia (51%). Os viajantes japoneses (60%) dão muito mais importância ao ar-condicionado do que ao wi-fi (36%). Por outro lado, apenas 30% dos viajantes dinamarqueses consideram o ar-condicionado importante, enquanto quase metade precisa de wi-fi (49%).

Momento da decisão

Com tantas opções para escolher, muitos viajantes contam com conhecimento especializado para garantir que estão tomando a decisão certa. De longe, a fonte de informação mais procurada pelos viajantes antes de fazer uma reserva é ‘avaliações de outros viajantes’, já que um terço dos viajantes globais (33%) considera uma das três fontes de informação mais importante antes de fazer uma reserva.

Brasileiros, russos e coreanos passam a maior parte do tempo procurando opiniões. Aproximadamente 6 em cada 10 viajantes desses países preferem consultar pelo menos uma fonte de avaliações antes de fazer uma reserva. Do outro lado do espectro, encontramos japoneses, mexicanos e suecos, cerca de 6 em cada 10 viajantes desses países não dão muita importância para qualquer tipo de avaliação, e se baseiam apenas no que sabem sobre as comodidades e outras informações relevantes.

Fonte: brasilturis.com.br

Back to top