Presidente espanhol começa visita o funcionário para Cuba

25 de Novembro de 2018 9:11am
coordinador
Presidente espanhol começa visita o funcionário para Cuba

O presidente do Governo da Espanha, Pedro Sánchez, chegou esta quinta-feira à capital cubana começar uma visita oficial de dois dias.

O líder espanhol foi recebido dentro o Terminal 1 do Aeroporto Internacional José Martí de Havana por Rogelio Sierra, vice-ministro de Relações Exteriores de Cuba.    
Também estavam presentes na saudação para Sr. Pedro Sánchez, o embaixador de Cuba na Espanha, Gustavo Machín, e o seu homólogo espanhol na ilha, Juan Fernández Trigo.   
Mais tarde, o Sr. Pedro Sánchez e o cortejo que lhe acompanha transferiram para Praça da Revolução onde eles renderam homenagem ao Herói Nacional de Cuba, José Martí, com um oferecimento floral colocado na base do monumento.    
Então foi recebido no Palácio da Revolução pelo presidente cubano, Miguel Díaz-Canel Bermúdez onde ele recebera honras militares e se procedeu à saudação das delegações.   
O presidente espanhol e o seu homólogo cubano testemunharam, nas salas de recepção do Palácio de Governo em Havana, a assinatura de vários acordos de colaboração, um dos aspectos essenciais da sua visita de dois dias para a ilha.    
Também assistiram a esta atividade o ministro Josep Borrell Fontelles, de Assuntos Externos, União europeia e Cooperação; e Maria Reyes Maroto Illera, de Indústria, Comércio e Turismo; o embaixador Juan Fernández Trigo o Secretário de Estado de Cooperação Internacional e para Ibero-América e o Caribe do Ministério de Assuntos Externos, Juan Pablo de Laiglesia; como também outros membros da sua delegação. Para a parte cubana participaram o chanceler Bruno Rodríguez Parrilla; o ministro de Turismo, Manuel Marrero Cruz; o ministro interino de Comércio Exterior e o Investimento estrangeiro, Antônio Carricarte Corona; o vice-ministro de Relações Exteriores, Rogelio Sierra Díaz; o embaixador na Espanha, Gustavo Machín Gómez; e outros funcionários da Chancelaria cubana.    
Desde que assumiu a presidência de Espanha, Pedro Sánchez tinha assegurado a sua intenção para dar um impulso novo às relações bilaterais com o maior das Antilhas.    
O presidente do Governo espanhol executará um calendário apertado que começará com um café da manhã de trabalho com a delegação empresarial no Hotel Iberostar Grand Packard da capital cubana.

Back to top