República Dominicana promove seu turismo em Lisboa

01 de Agosto de 2006 12:00am
godking

As autoridades turísticas da República Dominicana organizaram em julho um jantar no Hotel D. Pedro, em Lisboa, com o objetivo de promover a região que mais se desenvolveu a nível turístico no país: Samaná.

Na Baía de Samaná existem três pequenas ilhas que se podem aceder através de uma ponte. Do porto de Santa Barbara (capital de Samaná) partem excursões para Caio Levantado, uma ilha em miniatura.

Para ajudar ao desenvolvimento desta região está sendo construído o Aeroporto Internacional de Samaná, situado no nordeste do país, em Catey. A obra deverá estar concluída em novembro deste ano e conta com uma pista de três quilômetros de cumprimento, 45 metros de largura e com um terminal com capacidade para receber cerca de 1.500 passageiros por hora, informa Turisver.

Na zona serão ainda construídas quatro unidades hoteleiras de luxo, que irão melhorar a qualidade do turismo na República Dominicana.

Os turistas vão dispor de cerca de mil novos leitos, numa zona que até agora se deparou com barreiras logísticas que impediram seu desenvolvimento turístico.

Back to top