República Dominicana: Samaná será destino charter no próximo ano

28 de Julho de 2006 12:00am
godking

Um novo aeroporto internacional e quatro hotéis do Grupo Piñero marcam uma nova etapa no desenvolvimento turístico de Samaná, península na República Dominicana. Um destino apresentado recentemente em Lisboa, e para o qual a Soltour garante vir a ter charters a partir de Portugal.

No nordeste da República Dominicana, a 245 quilômetros da capital, Santo Domingo, Samaná é um paraíso exótico que conjuga praias virgens com paisagens de montanha e vegetação exuberante. Até aqui o desenvolvimento turístico tem sido limitado pela distância da capital, mais de quatro horas por estrada, e por uma oferta hoteleira composta por pequenas unidades, num total de não mais de cerca de 3.600 apartamentos.

Um quadro que irá mudar a partir de novembro, com a inauguração do aeroporto internacional El Catey, a 45 minutos de Samaná, e três hotéis da cadeia espanhola Bahia Principe, Grupo Piñero, com mais um que será inaugurado em dezembro, todos cinco estrelas Tudo Incluído.

Quanto ao aeroporto, investimento de 70 milhões de dólares, oderá receber aviões tão grandes como o Boeing 747 ou o Airbus A380. Garantidos, segundo Gonzáles, estão já 17 charters por semana a partir de vários pontos da Europa. Portugal será um deles, garantiu o delegado da Soltour em Lisboa. (Fonte: Turisver)

Back to top