#

Se tentar em Havana romper o recorde de Guinness com coquetel Cuba Livre

12 de Agosto de 2018 8:39pm
coordinador
Se tentar em Havana romper o recorde de Guinness com coquetel Cuba Livre

A Associação de Botequineiros de Cuba (ACC) informou que o próximo 26 de agosto se tentar criar o coquetel Cuba Livre maior do mundo, durante a celebração na capital cubana das 22 versão da Reunião Pan-Americana de Coquetelaria IBA 2018.

Cuba procurará implantar um recorde Guinness durante aquele encontro que terá para sede o Hotel Tryp Havana Livre dos 25 a 31 de agosto, competição que tem grande atenção do mundo da coquetelaria e o turismo, principalmente para a América Latina.

O coquetel usará um copo cônico de mil litros de cerca de dois metros alto especialmente fabricado para o registro.

O chefe de barras de Havana Livre, Sergio Serrano que conduz a iniciativa do "Cuba Livre maior”, indicou que a companhia Havana Club International S.A. levará o custo do recipiente, além de contribuir o rum, enquanto a empresa Los Portales S.A. contribuirá com o refrigerante de linha, outro do ingredientes do coquetel.

A barra Las Cañitas do hotel será o cenário dessa competição na que participará um grupo de botequineiros cubanos reconhecidos e vencedores de competições internacionais e nacionais de coquetelaria.

Serrano somou que na iniciativa eles usarão 18 caixas de rum Havana Club de três Anos, dependendo das pedras de gelo que são necessárias, além uma grande quantidade do refrigerante.

Durante aquele teste serão presentes diretivos da International Bartenders Association (IBA), competidores, participantes e convidados, como também o historiador de Havana, Eusebio Leal.

Se lembrando de o encontro pan-americano de coquetelaria e as preparações para os 500 anos de Havana em 16 de novembro de 2019, são sobre um momento extremamente atraente.

Com informação de PL

Back to top