Turismo da Alemanha divulga seis motivos para visitar o país

27 de Agosto de 2018 12:57am
coordinador
Turismo da Alemanha divulga seis motivos para visitar o país

Cidades a conhecer, restaurantes, hotéis e Spas destacados em prémios internacionais são a aposta do Turismo da Alemanha para promover uma visita ao país.

A cidade de Hamburgo, o reconstruído centro histórico de Frankfurt, os restaurantes Michelin, um hotel clássico e um hotel recentemente inaugurado, são as seis razões da lista elaborada pelo Turismo da Alemanha para visitar o país.

Hamburgo, a segunda maior cidade do país e destacada no 4º posto da lista de lugares a descobrir em 2018 pela Lonely Planet, é uma das razões para conhecer a Alemanha.

A cidade conta com locais considerados Património Mundial pela UNESCO como o maior complexo de armazéns do mundo Speicherstadt e o bairro comercial de Kontorhausviertel, o "salão de artes" Kunsthalle, e as áreas verdes de Planten un Blomen, Alsterpark e Stadtpark.

Recentemente, Hamburgo ganhou um novo ícone, o Elbphilharmonie, uma sala de concertos integrada no ambicioso projecto arquitectónico HafenCity, que está em desenvolvimento desde 2003 com o intuito de alargar consideravelmente o centro histórico da cidade até 2025.

A vida nocturna de Hamburgo, segundo a Lonely Planet, é outra das mais-valias desta cidade alemã.

A outra cidade destacada pelo Turismo da Alemanha é Frankfurt, graças ao seu centro histórico renovado e à menção desta cidade na revista “Travel + Leisure” como um destino a visitar e numa lista de melhores cidades do mundo para morar elaborada pela consultora Mercer, que a classificou em 7º lugar.

O característico centro histórico de Frankfurt, com casas construídas segundo a técnica de enxaimel, que consiste numa estrutura de caibros e estacas de madeira com os seus vãos preenchidos por tijolo ou taipa, foi destruído durante a II Guerra Mundial.

O projecto para a sua reconstrução recuperou 15 casas históricas e ergueu outras 20 respeitando a sua traça original, além da reintrodução de elementos decorativos que sobreviveram aos raides, nos seus locais originais.

O 'novo' centro histórico vai ser celebrado entre 28 e 30 de Setembro com exposições especiais em museus, peças de teatro, concertos, fogo-de-artifício e visitas guiadas para conhecer melhor o projecto.

Antes, entre 24 e 26 de Agosto, decorre o Museumsuferfest, "uma das maiores celebrações culturais da Europa", na área de Museumsufer onde se encontram reunidos diferentes museus da cidade e que também é um dos seus atractivos principais.

Fonte: www.presstur.com

Back to top