#
Felizes Festas e Próspero Ano Novo!

Amigos e leitores da Caribbean News Digital, o ano de 2010 foi difícil para o setor turístico. Muitas empresas desapareceram, enquanto outras apostaram na fusão para conservarem os mercados. No entanto, de acordo com dados da Organização Mundial do Turismo (OMT), a situação começa a mudar depois da crise que atingiu a economia mundial desde 2009.

Esta edição da Caribbean News Digital responde ao pedido de alguns dos nossos leitores mais fiéis. De forma ágil, tenta informar aqueles que voltam das férias de verão no hemisfério norte do que aconteceu no turismo durante o mês de agosto.
Os galardões distinguem o trabalho e os esforços realizados pelos escritórios de promoção e de desenvolvimento da indústria das viagens em seus países respectivos.
Os países lutam entre eles, conseguem a paz, debatem e formam um grupo mais ou menos homogêneo. Exigências, concessões, diferenças. Falamos da América Central, um dos melhores exemplos dos últimos anos, talvez uma utopia que se tornou realidade.
Os sinais de unificação dos interesses do Caribe são percebidos a cada vez com maior força. Os maiores países da região, que recebem mais de 10% dos 42.000.000 turistas que visitam o Caribe insular, preparam sua infra-estrutura hoteleira para acolher um turismo de maior poder aquisitivo, sem esquecer o que recebiam até agora.
Back to top