#

Christian Boutin, novo diretor geral de Amadeus Espanha e Portugal

Christian-Boutin

Amadeus tem anunciado a nomeação de Christian Boutin como diretor geral de Amadeus em Espanha e Portugal.

Boutin também assumirá o cargo de vice-presidente do segmento de Agências Retail em Europa Ocidental.

Em seu novo cargo, Boutin será responsável por ajudar às agências de viagens de Europa Ocidental a fazer crescer seus negócios e manter ao dia no cambiante panorama da distribuição, reportando a Champa Magesh, vice-presidenta executiva de Retail em nível mundial.

Desde que entrou em Amadeus em 2006, Boutin tem ocupado diferentes papéis executivos nas equipas comerciais e estratégicos do área de distribuição: desde chefe global de operações comerciais para o segmento Corporações ao actual como gerente geral de Travel IMS.

Neste último posto, e depois da aquisição de Amadeus de 95% de Travel IMS (anteriormente conhecida como Hiberus Travel IO Solutions), Boutin tem liderado a integração do provedor de gestão de inventario no grupo Amadeus e tem estabelecido uma nova organização comercial e de serviço ao cliente para apoiar aos operadores turísticos em nível mundial.

Champa Magesh, Executive Vice President de Agências de Viagens Retail de Travel Channels em Amadeus, comentou que ‘estamos encantados de ter uma pessoa com a experiência e preparação de Christian para se fazer cargo do negócio das Agências de Viagens Retail em Europa Ocidental. Christian tem sido chave no negócio de Travel Channels ao longo dos anos e estamos entusiasmados por ver como construirá sobre os alicerces que deixa Fernando’.

Boutin substituirá a Fernando Custa, quem desde agora será VP Europe Hospitality. Em seu novo cargo, Custa será responsável pelo crescimento do negócio de Hospitality em todos os países europeus, bem como nos países de fala francesa do norte de África.

Fernando Custa incorporou-se a Amadeus em 2006 e, depois de ocupar vários postos de responsabilidade no negócio, foi nomeado General Manager de Espanha e Portugal em 2016.

Nos últimos cinco anos, Cuesta tem feito crescer a organização na península e tem expandido as vendas de novos produtos estratégicos, incluídas soluções móveis e de pagamentos.

Magesh agregou que ‘Fernando tem realizado uma grande contribuição desde que se incorporou ao segmento em 2015, e mais recentemente ao liderar a equipa de Agências de Viagens Retail com o objetivo de conseguir um crescimento sustentável do mercado na região de Europa Ocidental. Hospitality é uma área estratégica para Amadeus e estamos seguros de que a experiência e a energia de Fernando serão um grande ativo para fazer crescer esta parte do negócio em Europa’.

Back to top