#

Globalia e Barceló: acordam fusão e garantem o sucesso no mundo da viagem

globalia-barcelo

A operação, liderada diretamente por Javier Hidalgo e Simón Pedro Barceló, supõe criar uma nova sociedade participada ao 50% por ambos grupos.

O grupo Globalia e o grupo Barceló acordaram uma operação de fusão ao 50% da qual surgirá um novo grupo com uma cifra de negócio de uns 3.700 milhões de euros e mais de 1.500 pontos de venda.

O novo grupo possui uma equipe de mais de 6.000 empregados e, por meio de suas 36 marcas terá uma presença fundamental tanto na criação de um produto através de suas diferentes marcas de operadoras de turismo, quanto na distribuição ao cliente final, de forma presencial e on-line.

A nova companhia considera este acordo como o ponto de partida para continuar crescendo, desenvolvendo e internacionalizando o projeto empresarial. Continuará a ser uma empresa com muitas oportunidades para seus empregados e que enfrentará com força as mudanças nos padrões de consumo que está a experimentar o setor.

Em palavras de Javier Hidalgo e Simón Pedro Barceló: “Estamos muito ilusionados com este acordo que supõe a criação de um grupo líder, já que entendemos que era uma das matérias pendentes do turismo emissor espanhol. A fusão supõe, assim mesmo, a integração de duas grandes empresas que tributam uma longa e bem-sucedida trajetória no setor turístico. E, sobretudo, tributam uma formidável equipa de profissionais, com um conhecimento e uma paixão indiscutíveis pelo mundo da viagem”.

Mundosenior, a UTE criada para desenvolver o Imserso faz já mais de 20 anos, foi a prova de que ambas companhias podem trabalhar juntas e conseguir resultados ótimos.

Barceló contribuirá à nova sociedade os negócios de Ávoris, com as suas marcas B the Travel Brand, Catai, Rhodasol, Bedtoyou, BCD Travels e BCD Meetings&Events, entre outras. O perímetro da operação inclui também a Evelop, a linha aérea que se fundou no ano 2013 depois da compra de parte dos ativos de Orbest Orizonia Airlines pelo Grupo Barceló, e que possui uma frota de 6 aviões.

Por parte de Globalia, incluem-se Halcón Viagens, Viagens Equador, Geomoon, Travelplan, Welcome, Globalia Meetings&Events, Globalia Corporate Travel e Globalia Autocares.

Javier Hidalgo e Simón Pedro Barceló se implicarão pessoalmente no desenvolvimento do negócio, somando a experiência acumulada por duas famílias importantes na história do turismo na Espanha.

A companhia não tem a intenção de fechar nem um só escritório. Ambos grupos valorizam, acima de tudo, o talento, um elemento chave neste setor.

A fusão está pendente da aprovação por parte das autoridades da Concorrência.

Back to top