Dalma Díaz Pinto: primeira embaixadora latinoamericana da WFTA

12 de Outubro de 2020 12:56pm
Redação Caribbean News Digital Portugues
Dalma Díaz Pinto

A World Food Travel Association (WFTA) dá as boas-vindas à primeira embaixadora latinoamericana, Dalma Díaz Pinto de Porto Montt, na Patagonia chilena.

Sob o acontecimento, Díaz Pinto assegurou sentir-se encantada de estar a bordo e diss que compraze-lhe muito ser a primeira Embaixadora da Associação tanto em Chile como em América Latina.

Pela sua vez, o Diretor Executivo da WFTA, Erik Wolf, acrescentou ao respeito que a equipe está feliz da ter como Embaixadora, já que acha que é perfeita para o posto e que ajudará a atingir os objetivos esperados e a cumprir a visão da organização tanto na Patagonia como em Chile, além de em América Latina.

Díaz Pinto, afamada jornalista chilena, é também cofundadora de Gastronomia Patagonia, trabalha como colunista em revistas chilenas e internacionais, e como panelista numa variedade de programas de rádio e televisão. Seu trabalho cobre o turismo, o transporte e o empoderamento das mulheres.

Ela é, ademais, membro da Associação Nacional de Jornalistas de Turismo APTUR Chile; ex presidenta e fundadora da Associação Chilena de Empresários de Turismo de Lagos e Vulcões; e tesourera da Fundação Bordemar, uma organização com sede em Porto Varas, focada na educação meio ambiental, o empoderamento da mulher, os interesses indígenas e o turismo de interesses especiais.

Sua carreira inclui, também, ser membro da rede de Mulheres Líderes das Américas e membro fundador da Fundação Bendita Tu, organização dedicada ao empoderamento das mulheres que trabalham no turismo em América Latina.

Todo o anterior adiado ao fato de que agora é parte dos embaixadores da WFTA no mundo todo, quem são membros importantes na equipe distribuída; e representam os interesses da Associação em seus respectivos mercados, e também promovem o que está sucedendo em suas áreas locais à Associação.

Back to top