Peregrinos voltarão para o Caminho de Santiago em 1 de julho

15 de Junho de 2020 1:03pm
Redação Caribbean News Digital Portugues
CaminoSantiago

O Caminho de Santiago volta a abrir a partir de 1 de julho. A Catedral, o Escritório do Peregrino e albergue-los públicos, que se mantiveram fechados durante a pandemia, retomarão sua atividade de forma gradual e com medidas de segurança em frente ao COVID-19.

Depois de bater recordes com 350 mil peregrinos no ano passado, neste 2020 as coisas podem ser muito diferentes, apesar de que 2021 será Ano Santo Compostelano, segundo informou o canal de televisão Euronews.

Em Rabanal do Caminho, localidade da província de León, o albergue de Pilar acumula perdas desde o mês de março. "Estamos acostumados a receber peregrinos constantemente. Em março tivemos que fechar e para nós foi como um prego em o peito, assegura Pilar Muñoz.

Sabem que abrirão, mas não sabem em que condições o que lhes cria bastante incerteza, segundo nos conta Ofelia Gascón, dona do albergue "O Caminhante" em Santa Catalina de Somoza. "Não sabemos ainda se poderemos receber a dois ou quatro hóspedes. Ainda está tudo em o ar."

A Xunta de Galiza prepara os protocolos para garantir a segurança e salvo surpresa serão aceites por todas as comunidades autônomas que atravessa esta rota jacobea.

Luis Gutiérrez Perrino, presidente da associação de amigos do Caminho de Santiago considera que há que reabrir o Caminho para começar com força o 2021 que será Ano Santo Jacobeo.

Back to top